Guest mkboy Postado Maio 27, 2003 Denunciar Share Postado Maio 27, 2003 Tenho um banco que chama-se: ( cadastro )Esse banco tem uma tabela que chama-se: ( info )Essa tabela tem 07 colunas que chamam-se: ( empresa, contato, telefone, email, cidade, estado, tipo )Criei o formulário abaixo:<form action="r_pesquisa.asp" method="post"> <input type="text" name="busca"> <input type="submit" value="Pesquisar" name="submit"></form>Gostaria que ao digitar uma palavra no campo do formulário, ele listasse todos os registros na tabela que tenha a palavra digitada.Pode ser um exemplo simples, bem puro, sem paginação e outras comodidades.... Pois estou aprendendo e esses recursos me confundem.Eu fico muito grato mesmo, se poderem ajudar-me. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caicai Postado Maio 28, 2003 Denunciar Share Postado Maio 28, 2003 Fala ae cara belezaOlá este código é bem simples mas da pra aprender bastante cara.--------------------------------------<%'Recupera o que foi digitadobusca = Request.form("busca")'Verifica se o campo não está vazioIf busca = "" then erro = 1 mensagem "Campo Busca está vazio"End if'Conecta ao banco.Set conn = Server.CreateObject ("ADODB.Connection")strconn = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("cadastro.mdb")conn.open strconn'Faz a busca na tabela.Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")strrs = "Select * from info where empresa like'%" & busca & "%' order by empresa"rs.open strrs, conn'Verifica se foi encontrado algoIf rs.EOF Then erro = 1 mensagem "Sua busca falhou nada encontrado"End if'Pega o total de registro encontradototal = rs.recordcount%><html><head><title>Busca</title></head><body bgcolor="#ffffff"><font size="2">Total de Registro(s) encontrado(s): <%=total%> </font><br><br><table border="0"><% If erro <> "" Then Response.Write mensagem End if Do While not rs.Eof%><tr><td colspan="3"><font size="2"><b>Empresa:</b></font></td></tr><tr><td colspan="3"><font size="2"><%=rs("empresa")</font></td></tr><tr><td><b>Contato:</b></td><td><%=rs("contato")</td></tr><tr><td><b>Telefone:</b></td><td><%=rs("telefone")</td></tr><tr><td><b>E-mail:</b></td><td><%=rs("Email")</td></tr><tr><td><b>Cidade:</b></td><td><%=rs("cidade")</td></tr><tr><td><b>Estado:</b></td><td><%=rs("estado")</td></tr><tr><td><b>Tipo:</b></td><td><%=rs("tipo")</td></tr><% rs.movenext looprs.closeconn.close%></table></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 28, 2003 Denunciar Share Postado Maio 28, 2003 Meu amigo,Valeu mesmo, ficou perfeito seu código, simples, prático e funciona que é uma beleza. :D E super legivel tambem, estou estudando-o para aprender fazer igual sózinho. :D Agora vou dar umas alteradas para ir personalizando. :D Mas foi muito boa mesmo sua ajuda cara. :rolleyes: Muito obrigado. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caicai Postado Maio 29, 2003 Denunciar Share Postado Maio 29, 2003 cara valeu, pelos elogio.Espero q você aproveite ele bastante.Lembrando se pecisar é só falarT+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest mkboy
Tenho um banco que chama-se: ( cadastro )
Esse banco tem uma tabela que chama-se: ( info )
Essa tabela tem 07 colunas que chamam-se: ( empresa, contato, telefone, email, cidade, estado, tipo )
Criei o formulário abaixo:
Gostaria que ao digitar uma palavra no campo do formulário, ele listasse todos os registros na tabela que tenha a palavra digitada.
Pode ser um exemplo simples, bem puro, sem paginação e outras comodidades....
Pois estou aprendendo e esses recursos me confundem.
Eu fico muito grato mesmo, se poderem ajudar-me. :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.