Guest PITS Postado Dezembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2003 Tenho um DBGrid que acessa uma tabela SQL2000 através de código, sem o uso do controle Data.Preciso localizar um cliente no DBGrid e que o indicador do DBGrid se posicione no registro localizado. Como faria isso?Como o controle Dada eu usaria o seguinte códigoPrivate sub localizar()Dim codigo as Stringcodigo = Inputbox("Digite o código do Cliente")Data1.Recordset.Findfirst "CODIGO='" & codigo & "'"End SubObrigado! :o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2003 Mesmo que você tenha um DBGrid sem um DataControl, você provavelmente tem uma tabela anexada a ele. E é por esta tabela que você deve encontrar o registro. Coloque aqui o código que carrega os dados da tabela e poderemos verificar qual é esse objeto.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest PITS
Tenho um DBGrid que acessa uma tabela SQL2000 através de código, sem o uso do controle Data.
Preciso localizar um cliente no DBGrid e que o indicador do DBGrid se posicione no registro localizado. Como faria isso?
Como o controle Dada eu usaria o seguinte código
Private sub localizar()
Dim codigo as String
codigo = Inputbox("Digite o código do Cliente")
Data1.Recordset.Findfirst "CODIGO='" & codigo & "'"
End Sub
Obrigado! :o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.