Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Novas Regras


ikkinet

Posts Recomendados

Primeiramente, gostaria de elogiar a reorganização de todo o fórum. Ficou bem mais categorizado, além de mais organizado e mais consistente nos assuntos e tópicos pertinentes.

Gostaria, também, de elogiar as novas regras. Já as estudei minuciosamente e tenho visto que ficaram ótimas. Porém, algumas coisas precisam ser, ainda, revisadas ou melhor explicadas para que haja coerência nas decisões e punições aplicadas.

Por exemplo, o item 2.1, diz que o ofensor será devidamente punido, mas onde está tal punição e quais são as devidas punições? Coisas simples, mas que evitam que depois de um fato consumado alguém reclame de injustiça. Mesmo sendo este fórum uma iniciativa privada, cabendo tão somente ao seu dono ou ao corpo administrador que tipo de punições aplicar, seria interessante já que abriga muitas pessoas.

Também seria interessante criar, se já não existem, um tipo de regimento interno para cada grupo de administradores (moderadores, monitores e administradores) para que seguissem sempre este código, não ultrapassando os limites ou deixando de lado sua jurisprudência.

São apenas algumas sugestões, e me disponho a ajudar nestes pequenos ajustes, se for preciso.

No mais, está tudo ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ikkinet

Quanto as regras atualizadas...

Essas regras foram já foram revisadas, a ausencia de erros de português (hehe) é devido a algumas semanas de trabalho modificando e melhorando as regras. Quanto ao fato da ausência de uma devida punição para tal atitude deve-se ao fato de que simplesmente essa atitude não tem 1 punição fixa, sendo o caso então de uma avaliação por parte da equipe, sobre a punição que lhe será mais cabivel.

Caso essa regra tivesse uma punição (exemplo) de 1 semana sem poder acessar o forum, uma pessoa que "somente" fez um mal comentário sobre outro usuário, tomaria 1 semana de suspensão (O que seria muito) e uma pessoa que xingou outra e brigou com outra tomasse esse mesmo tipo de punição, seria injusto pois seria muito pouco para ela.

...mas que evitam que depois de um fato consumado alguém reclame de injustiça.

Não há como se reclamar de injustiça. Antes de uma punição ser aplicada ela é repassada a equipe. Para uma equipe com mais de 14 pessoas concordar com um fato é necessário que a pessoa realmente esteja errada.

Também seria interessante criar, se já não existem, um tipo de regimento interno para cada grupo de administradores (moderadores, monitores e administradores) para que seguissem sempre este código, não ultrapassando os limites ou deixando de lado sua jurisprudência.

É algo que também não é necessário(No meu ponto de visão). Visto que antes de entrar pra a moderação, monitoração e administração é necessário passar por um "processo" seletivo bem rigoroso. Avaliamos dentre todas as qualidades o respeito e a responsabilidade da pessoa antes de passarmos ele para um cargo superior e para isso ocorrer é necessário que a equipe concorde.

Quando alguém sobe ao cargo, essa pessoa já saberá até onde vão suas responsabilidades e consequentemente saberá também que não pode se insubordinar a certas ações superiores.

De forma geral, a equipe é quem faz este forum. Diferente de outros onde os administradores e monitores são responsaveis pelas principais ações, aqui todos participam das decisões, inclusive os moderadores.

:)

Obrigado

AcquaBlue

PS: Existe um tópico para nós onde fala-se sobre até onde vão as responsabilidades de cada cargo. Mas é um tópico que serve somente como referencia pois acho que todos temos consiencia de até onde vão nossos "poderes"...

... mas claro falo isso como 1 mero moderador ^^...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AcquaBlue,

Claro que reconheço todo o trabalho de todos os integrantes, inclusive dos moderadores. E não foi minha intensão dizer o contrário.

Quanto a revisão, como eu disse, percebi a mudança de muitos itens. E só me manifestei no intuito de predefinir que tipo de punições poderiam ser aplicadas em cada caso, mesmo se tratando de punições variáveis.

Além disso, quanto ao fato dos regimentos internos, realmente não precisa. Pensando mais a fundo, e analisando o que disse, não se mostra necessária tal ação.

Gostaria de dizer que, acima de tudo, foi só uma sugestão que, no meu ponto de vista, acrescentaria ao fórum. Mas são coisas que não se mostram necessárias e que realmente não precisam ser implementadas.

Obrigado pela resposta concisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ikkinet,

Toda suegestão é bem-vinda para nós. Tenha certeza de que todos iremos nos preocupar em ler oque a comunidade tem para sugerir.

Achei a posição que tomou, lendo as regras e pensando pelo forum, algo saudavel para a comunidade e realmente acho que não somente eu, mas a equipe agradece pelo seu comentário.

^^

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...