fernando_vip Postado Fevereiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 Bom dia,Estou estudando campos blob e no carrgar foto que criei está dando um erro, eis os códigos:do form de cadastro:unit U_CADFILM;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ExtCtrls, DBCtrls, DB, StdCtrls, Mask, DBTables, Buttons, ExtDlgs;type TFRRM_CADFILM = class(TForm) Table1: TTable; Table1CODFILM: TAutoIncField; Table1NOME: TStringField; Table1ANO: TDateField; Table1SINOPSE: TStringField; Table1CAPA: TBlobField; Label1: TLabel; DBEdit1: TDBEdit; DataSource1: TDataSource; Label2: TLabel; DBEdit2: TDBEdit; Label3: TLabel; DBEdit3: TDBEdit; Label4: TLabel; DBEdit4: TDBEdit; Label5: TLabel; DBmgFOTO: TDBImage; DBNavigator1: TDBNavigator; btnFoto: TBitBtn; OpnPctrDlg1: TOpenPictureDialog; procedure btnFotoClick(Sender: TObject); procedure DataSource1DataChange(Sender: TObject; Field: TField); private { Private declarations } public { Public declarations } end;var FRRM_CADFILM: TFRRM_CADFILM;implementation{$R *.dfm}procedure TFRRM_CADFILM.btnFotoClick(Sender: TObject);beginif OpnPctrDlg1.Execute then Begin DataSource1.Edit; DataSource1CAPA.LoadFromFile(OpnPctrDlg1.FileName);end;end;procedure TFRRM_CADFILM.DataSource1DataChange(Sender: TObject; Field: TField);beginend;end.Do form principal:Unit U_FILM;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ComCtrls, Menus;type TFRM_FILM = class(TForm) MainMenu1: TMainMenu; Arquivo1: TMenuItem; Sair1: TMenuItem; Cadastro1: TMenuItem; Relatrio1: TMenuItem; Ajuda1: TMenuItem; Sobre1: TMenuItem; StatusBar1: TStatusBar; procedure Sair1Click(Sender: TObject); procedure Cadastro1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end;var FRM_FILM: TFRM_FILM;implementation{$R *.dfm}UsesU_CADFILM;procedure TFRM_FILM.Sair1Click(Sender: TObject);beginClose;end;procedure TFRM_FILM.Cadastro1Click(Sender: TObject);beginFRRM_CADFILM.ShowModal;end;end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 Como Faço para truncar um db em 10 inserções? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 Bom dia,Estou estudando campos blob e no carrgar foto que criei está dando um erro, eis os códigos:que erro?Como Faço para truncar um db em 10 inserções?Qual DB? 10 inserções em uma tabela específica ou o somatório das inserções em qualquer tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 eis os Erros:[Error] U_CADFILM.pas(51): Undeclared identifier: 'DataSource1CAPA'[Error] U_CADFILM.pas(51): Missing operator or semicolon[Fatal Error] PRJ_FILM.dpr(6): Could not compile used unit 'U_CADFILM.pas'Eu uso o Paradox7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 Olá galera,Quando mando meu prj rodar ele dá o seguinte erro em tempo de execução:Project PRJ_FILM.exe raised exception class EReader with message 'Invalid property value'. Process stopped. Use step or Run to continueQue erro é esse? Como evitar isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 eis os Erros:[Error] U_CADFILM.pas(51): Undeclared identifier: 'DataSource1CAPA'[Error] U_CADFILM.pas(51): Missing operator or semicolon[Fatal Error] PRJ_FILM.dpr(6): Could not compile used unit 'U_CADFILM.pas'na sua unit U_CADFILM, na procedure TFRRM_CADFILM.btnFotoClick, você está tentando acessar um componente que realmente não foi declarado. Veja a linha: DataSource1CAPA.LoadFromFile(OpnPctrDlg1.FileName); - este item não existe no seu form!Eu uso o Paradox7você não respondeu as outras questões: 10 inserções em uma tabela específica ou o somatório das inserções em qualquer tabela?Olá galera,Quando mando meu prj rodar ele dá o seguinte erro em tempo de execução:Project PRJ_FILM.exe raised exception class EReader with message 'Invalid property value'. Process stopped. Use step or Run to continueQue erro é esse? Como evitar isso?por este post, parece que você já resolveu o problema inicial. Tá até dando erro de execução... :huh: Abra um tópico para cada dúvida, e se resolvida informe, do contrário vira uma salada e você pode não ter algumas das dúvidas respondidas.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 Com relação ao ao truncamento da db:Qr que o usuário possa usar o db por 10 vezes;Qt ao erro de execução, o que pode ser?;quanto ao erro do do btn, eu resolvi mas só Deus sabe como pois eu não sei muito, já que fiz várias coisas, rs, as vezes esqueço de agradecer mas muito obrigado por está me ajudando, valeu mesmo.Será que agora dá para entendewr o que estou querendo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 Bem...Eu resolvi o Proble ma addd um Ds para este declaração, contudo dá erro do LoadFromFile, tem algum outro comando que faça a mesma coisa opu tem como arrumar este erro?Erro:[Error] U_CADFILM.pas(53): Undeclared identifier: 'LoadFromFile'[Fatal Error] PRJ_FILM.dpr(7): Could not compile used unit 'U_CADFILM.pas' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 fernando_vip, se você tem um DBImage na sua tela, pode utilizar desta forma // lê do arquivo em disco para o DBImage Table1.Edit; if OpenDialog1.Execute then DBImage1.Picture.LoadFromFile(OpenDialog1.filename); Table1.Post;você não precisa necessariamente dar o post aqui, bem como colocar a tabela em edição, já que ela já pode estar neste situação - é apenas um exemplo. O importente é lembrar que para alterar o conteúdo da sua imágem na tabela, você deverá tê-la posto em edição ou inserção e ao final das alterações, gravar (post).Tem ainda este post do Paulo Nobre aonde ele apresenta duas formas de ler e gravar as imagens no banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_vip Postado Fevereiro 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2007 Bom Dia Micheus,Cara valeu mesmo pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fernando_vip
Bom dia,
Estou estudando campos blob e no carrgar foto que criei está dando um erro, eis os códigos:
do form de cadastro:
unit U_CADFILM;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, ExtCtrls, DBCtrls, DB, StdCtrls, Mask, DBTables, Buttons,
ExtDlgs;
type
TFRRM_CADFILM = class(TForm)
Table1: TTable;
Table1CODFILM: TAutoIncField;
Table1NOME: TStringField;
Table1ANO: TDateField;
Table1SINOPSE: TStringField;
Table1CAPA: TBlobField;
Label1: TLabel;
DBEdit1: TDBEdit;
DataSource1: TDataSource;
Label2: TLabel;
DBEdit2: TDBEdit;
Label3: TLabel;
DBEdit3: TDBEdit;
Label4: TLabel;
DBEdit4: TDBEdit;
Label5: TLabel;
DBmgFOTO: TDBImage;
DBNavigator1: TDBNavigator;
btnFoto: TBitBtn;
OpnPctrDlg1: TOpenPictureDialog;
procedure btnFotoClick(Sender: TObject);
procedure DataSource1DataChange(Sender: TObject; Field: TField);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
FRRM_CADFILM: TFRRM_CADFILM;
implementation
{$R *.dfm}
procedure TFRRM_CADFILM.btnFotoClick(Sender: TObject);
begin
if OpnPctrDlg1.Execute then
Begin
DataSource1.Edit;
DataSource1CAPA.LoadFromFile(OpnPctrDlg1.FileName);
end;
end;
procedure TFRRM_CADFILM.DataSource1DataChange(Sender: TObject;
Field: TField);
begin
end;
end.
Do form principal:
Unit U_FILM;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, ComCtrls, Menus;
type
TFRM_FILM = class(TForm)
MainMenu1: TMainMenu;
Arquivo1: TMenuItem;
Sair1: TMenuItem;
Cadastro1: TMenuItem;
Relatrio1: TMenuItem;
Ajuda1: TMenuItem;
Sobre1: TMenuItem;
StatusBar1: TStatusBar;
procedure Sair1Click(Sender: TObject);
procedure Cadastro1Click(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
FRM_FILM: TFRM_FILM;
implementation
{$R *.dfm}
Uses
U_CADFILM;
procedure TFRM_FILM.Sair1Click(Sender: TObject);
begin
Close;
end;
procedure TFRM_FILM.Cadastro1Click(Sender: TObject);
begin
FRRM_CADFILM.ShowModal;
end;
end.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.