kuroi Postado Fevereiro 5, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 como faco pra calcular logaritmo em visual basic??sei que tenho a funcao Log, mas ele so retorna o logaritmo na base e (ln - logaritmo neperiano).como faco se quero retornar o logaritmo na base 10, por exemplo??sei que posso fazer por mudanca de base, mas pra isso eu tenho que saber o valor exato de e.como fazer isso?? existe alguma constante que traga o valor de e?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2007 hum, esquece, descobri.não preciso saber o valor de e pra mudar a base. porque seu eu quero descobrirlog2 8é o mesmo que eu fazerlogx 8 / logx 2sendo que se não x pode ter qualquer valor, inclusive e. mas não preciso sabe o valor dele.ou seja, em visual basic. isso fica assim:Log(8) / Log(2) a, e se por acaso alguém precisar usar o valor de e em alguma conta, é so fazer assim: Exp(1)a funcao exp eleva e ao numero passado por parametro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kuroi
como faco pra calcular logaritmo em visual basic??
sei que tenho a funcao Log, mas ele so retorna o logaritmo na base e (ln - logaritmo neperiano).
como faco se quero retornar o logaritmo na base 10, por exemplo??
sei que posso fazer por mudanca de base, mas pra isso eu tenho que saber o valor exato de e.
como fazer isso?? existe alguma constante que traga o valor de e??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.