E ai pessoal, firmeza? O negocio e o seguinte: estou capturando a tela do desktop e gravando num arquivo de imagem. Só que o problema é que eu não consigo redimensionar a imagem na resolução que eu quero.
Olhem o código:
Declarando as API's
Public Declare Function BitBlt Lib "gdi32" (ByVal hDestDC As Long, ByVal X As Long, ByVal Y As Long, ByVal nWidth As Long, ByVal nHeight As Long, ByVal hSrcDC As Long, ByVal xSrc As Long, ByVal ySrc As Long, ByVal dwRop As Long) As Long
Public Declare Function GetDesktopWindow Lib "user32" () As Long
Public Declare Function GetDC Lib "user32" (ByVal hwnd As Long) As Long
Bem, alguém tem alguma idéia de como eu possa redimensionar a minha imagem?
Ah, só uma outra coisa:
Eu tentei mexer em alguns parâmetros da Função GetDC, no caso, as duas seguintes que contem o "0,0", e elas não mudaram a resolução, a apenas cortaram a imagem, salvando com a mesma resolução e com o resto que foi cortado em branco.
Pergunta
Andersonjb
E ai pessoal, firmeza? O negocio e o seguinte: estou capturando a tela do desktop e gravando num arquivo de imagem. Só que o problema é que eu não consigo redimensionar a imagem na resolução que eu quero.
Olhem o código:
Declarando as API's
Capturando Imagem e Salvando:Img_Modif é o endereço da minha imagem.
Bem, alguém tem alguma idéia de como eu possa redimensionar a minha imagem?
Ah, só uma outra coisa:
Eu tentei mexer em alguns parâmetros da Função GetDC, no caso, as duas seguintes que contem o "0,0", e elas não mudaram a resolução, a apenas cortaram a imagem, salvando com a mesma resolução e com o resto que foi cortado em branco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.