Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visualização De Objetos

Rafael Rodrigues

Pergunta

Pessoal,

pessoal estou precisando ocultar um objeto dentro do Crystal de acordo com o registro. o que eu fiz foi o seguinte:

Meu relatorio não existe nenhum grupo, então eu coloquei meus campos na seção de detalhes e criei uma outra seção de detalhes contendo somente um objeto "linha".

essa outra seção(que só existe o Objeto "linha") só deverá ser exibida quando houver uma mudança em um determinado campo.

por exemplo: se meu select retornar estes dados, meu objeto "linha" deverá aparece logo após a mudança do valor do Cod. alguém sabe se isso é possivel com o crystal?

Cod Nome Valor Data

1 Fulano R$100,00 01/01/2007

Cod Nome Valor Data

1 Fulano2 R$100,00 01/01/2007

_________________________________________________________________________________________

Cod Nome Valor Data

2 Fulano R$100,00 02/01/2007

Espero que tenha sido claro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

no painel na esquerda, onde está escrito o nome da secao (Details a, Details B), clique com o botao direito na secao onde esta a linha e selecione Format Section.

uma janelinha vai ser aberta com varias opcoes na parte da direita. uma delas é Supress (No-Drill Down) (esconder). marque a caixinha e clique no botao pra editar a formula.

editando essa formula você faz com que a secao so seja escondida quando as condicoes desejadas forem veraddeiras.

por exemplo, você so quer que a linha apareca quando o campo codigo mudar. então sua formula deve ficar mais ou menos assim:

If PreviousIsNull ({Tabela.Cod}) Then
    True
Else
    {Tabela.Cod} = Previous ({Tabela.Cod})[/code]

ou seja, quando o registro anterios for nulo (primeiro registro), a formula retorna True - ou seja, vai esconder a secao. senao, a secao sera escondida quando o codigo do registro for igual ao codigo anterior.

veja ai, qualquer coisa poste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...