Estou terminando um projeto para meu curso tecnico, porem estou com algumas duvidas. Gostaria de saber se podia contar com a ajuda de vocês. :(
Estou desenvolvendo um sistema mult-usuario que envia mensagens para uma lista de e-mails cadastrados em um db (MySQL).
Enviar os e-mails é tranquilo, o problema é o seguinte, meu professor quer que eu apresente os seguintes relatorios:
+ Quantas vezes o link que esta no e-mail foi acessado.
ex:
===============================
Link | Vizitas |
==============================
= www.dominio.com/site1.html | 30 |
= www.dominio.com/site8.html | 10 |
= www.dominio.com/site2.html | 05 |
+ Quantas vezes a mensagem foi vizualizada ( tipo o cara abriu o e-mail na maquina dele)
= Enviados | 2000 | // Isso é facil
= Visualizados | 520 | // Isso eu não sei fazer
+ Quantas mensagens não puderam ser enviadas. ( caixa de entrada cheia, e-mail não existe, etc...)
Estou ficando louco com isso .. eheheheh
O codigo pode ser em ASP, ASP.NET, PHP, JS com tanto que funcione .. eheheh
O que eu acho mais complicado é o seguinte, cada cliente vai ter um relatorio desse para cada mensagem enviada. Não sei se eu que sou burro d ++ ou isso que é muito dificil .
Se alguém puder, por favor me ajude. Meu praso de entrega esta acabando e eu não tenho nenhuma ideia .
Meu professor me questionou quanto ao seguinte:
- como o cliente vai saber se suas mensagens estão chegando aos destinatários?
Pergunta
acm_correa
:rolleyes: E ai galera tudo bem?
Estou terminando um projeto para meu curso tecnico, porem estou com algumas duvidas. Gostaria de saber se podia contar com a ajuda de vocês. :(
Estou desenvolvendo um sistema mult-usuario que envia mensagens para uma lista de e-mails cadastrados em um db (MySQL).
Enviar os e-mails é tranquilo, o problema é o seguinte, meu professor quer que eu apresente os seguintes relatorios:
+ Quantas vezes o link que esta no e-mail foi acessado.
ex:
===============================
Link | Vizitas |
= www.dominio.com/site1.html | 30 |
= www.dominio.com/site8.html | 10 |
= www.dominio.com/site2.html | 05 |
+ Quantas vezes a mensagem foi vizualizada ( tipo o cara abriu o e-mail na maquina dele)
= Enviados | 2000 | // Isso é facil
= Visualizados | 520 | // Isso eu não sei fazer
+ Quantas mensagens não puderam ser enviadas. ( caixa de entrada cheia, e-mail não existe, etc...)
Estou ficando louco com isso .. eheheheh
O codigo pode ser em ASP, ASP.NET, PHP, JS com tanto que funcione .. eheheh
O que eu acho mais complicado é o seguinte, cada cliente vai ter um relatorio desse para cada mensagem enviada. Não sei se eu que sou burro d ++ ou isso que é muito dificil .
Se alguém puder, por favor me ajude. Meu praso de entrega esta acabando e eu não tenho nenhuma ideia .
Meu professor me questionou quanto ao seguinte:
- como o cliente vai saber se suas mensagens estão chegando aos destinatários?
Obrigado Galera ..... Abraço :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.