Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erros Report Buider Delphi


Guest Jocimar

Pergunta

Olá, estou trabalhando com o report builder no delphi 6, mas apesar de ser um bom gerador de relatórios, acontecem muitos erros:

-> Erros de memória (access violation), obrigando a aplicação a ser fechada;

-> Quando peço para abrir um relatorio, em tempo de projeto ou em tempo de execução, ele dá a seguinte mensagem : 'Registro não encontrado : Novo relatório'; Não deixando abrir o gerenciador de relatorios;

Esses problemas são intermitentes, ou seja, "do nada" eles começam a aparecer, e às vezes param ao substituir os arquivos .pas e .dfm por outros que eu guardo em um repósitorio.

-------------------------------------------------

Diante desse problemas eu resolvi testar o report builder para delphi 2006, pensando que por ser uma aplicação mais nova, esse problemas já estivessem resolvidos, porém, passaram a acontecer novos erros:

-> Quando peço para gravar um relatorio no banco (Opção CTRL+S do editor de relatorios) e em seguida tento fechar o editor, ele dá a seguinte mensagem : "Could not convert a variant of type (null) into a type (integer)", essa mensagem eu consigo interpretar, porém não sei a origem , o que causa essa exeção;

-> Quando tento abrir um relatoório já feito anteriormente aparece a mensagem : "Formato de Matriz inválido", acreditei que fosse alguma incompatibilidade de versões, mas esse problema também é intermitente;

Eu estou usando para desenvolver esses relatorios aquela unit que fica na pasta "Demos" da instalação do report Builder.

Estou ligando a aplicação em um banco de dados Firebird (.GDB).

Já tentei procurar a apostila oficial do report builder, mas ela não traz nenhum tópico referente a tratamento de erros.

Gostaria que alguém que já tenha passado por situação semelhante a minha pudesse me ajudar, qualquer sugestão é bem-vinda.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...