Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Tornar Objetos Visíveis E Invisíveis Em Formulário


Elber Carretoni

Pergunta

Dale Dale Galera!

Sou completamente novo no fórum, mas procurei-o exatamente pra tirar algumas dúvidas bem urgentes e acredito que dúvidas simples. Espero que alguém possa me ajudar.

Dùvida:

Estou criando um formulário. Neste formulário, se o determinado usuário for menor de idade, terá que preencher dados do responsável, caso contrário, não precisa preencher os mesmos.

Tinha pensando num Grupo de Opções com dois radiobuttons: Menor de Idade, Maior de Idade...

ao clicar no radiobuttom "Menor de Idade", apareceria um Quadro com campos para o usuário preencher...ou seja, tornar esses campos visíveis...E, ao clicar no "Maior de Idade", os campos extras tornariam novamente a ficar invisíveis...

O problema é que não sei como definir por macro ou expressões a determinada lógica! Seria necessário VBA, ou pelos Assistentes da vida já é possível?

Evito VBA, já que tenho experiência apenas em Delphi...se alguém puder dar uma solução altamente prática. De qualquer forma, toda ajuda é bem vinda!!!

Agradeço a Atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

VLW MrMALJ!!!

deu certinho!!!...

fiz a alternância de visivel e invisível através da linha de código...

Delphi é bem parecido com VBA...de certa forma é até mais simples e menos rigoroso nos detalhes!

você poderia me ajudar no ultimo tópico que criei?

acho que já vai utilizar de pesquisa e tals...parece ser um pouco mais complexo! dá um help?

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...