Halfar Postado Fevereiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 Em um formulario tenho varios objetos, caixa de texto, checks, buttons, etc... preciso saber quantos objetos do tipo ckeck tenho no formulário, quero saber somente quantos checks tem no formulario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 A logica é:- crie uma variavel que será o contador, iniciada em 0.- monte um loop que percorrerá o formulario- um if dentro do loop irá distinguir o que é checkbox: document.form[i].type == "checkbox"- se for verdadeira a condição, incrementa o contador- ao final, depois do loop voce terá o total de checks, pode por um alert pra confirmar o numero Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Halfar Postado Fevereiro 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 fiz o seguinte codigo, mas está dando um erro de "objeto esperado". Fiz de duas formas, em ambas as formas apenas mudou o que está em negrito.var objetos_check = 0;primeiro metodo:for(var i=1;i<document.form1.elements.length;i++){ if(document.form1.type == "checkbox"){ objetos_check++; }} segundo metodo:for(var i=1;i<document.form1.elements.length;i++){ if(document.form1.elements.type == "checkbox"){ objetos_check++; }} já identifiquei o erro, existe uma linha de codigo, que não cloquei aqui, mas foi ela justamente que estava dando erro, no entanto gostaria de saber o motivo do erro.a linha que deu erro era:objetos_check-- ou seja estou subtraindo 1 do objeto.Ai alterei paraobjetos_check = objetos_check -1;ai o erro sumiu...será que não existe no JS o decremento (--), somente o incremento (++)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Fevereiro 9, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2007 Existe decremento sim, pode ser que o erro não seja exatamente lá. Poste então todo o codigo pra vermos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
Em um formulario tenho varios objetos, caixa de texto, checks, buttons, etc...
preciso saber quantos objetos do tipo ckeck tenho no formulário, quero saber somente quantos checks tem no formulario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.