vicoluis Postado Janeiro 10, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2005 não sei se já tem ai... mas fica ai minha contribuição:Contador de visitas usando FSOai vai... so vou comentar as linhas... creio que já fica de facil entendimento...<%' Vemos, se o IP que está gravado no CooKie não é igual ao IP atual.if Request.Cookies("IP")("UsuarioIP") = request.servervariables("REMOTE_ADDR") ' Se forthen' Não contamos uma visita para este usuario, apenas mostramos o total de visitas' até o presente momento.Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set gravar = fso.OpenTextFile(server.MapPath("contador.txt"), 1, False)' Lemos o valor atual do numero de visitas, e colocamos em uma variável.total = gravar.readline ' Fechamos o objetogravar.close' Limpamos eleset gravar = nothing' Printamos na tela o total de visitas atual.response.write"Total de visitas: "&total' Porém, se for a primeira visita do ser humano. else' Abrimos nosso arquivo que conta as visitas.Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")caminho = Server.MapPath("contador.txt") Set gravar = fso.OpenTextFile(caminho, 1, False)' Guardamos o valor atual de visitas em uma variavel.Linha = gravar.readline ' Adicionamos uma visita na quantidade de visitas atual.total = linha + 1' Fechamos o objetogravar.close' Limpamos eleset gravar = nothing' Então, gravamos o novo valor de visitas.Set GRAVAR = FSO.CreateTextFile(caminho,true)gravar.write ""&total' Fechamos o objetogravar.close' Limpamos eleset gravar = nothing' Printamos na tela o número atual de visitas.response.write"Total de visitas: "&total' Fechamos o IFend if' Gravamos em um cookie o IP do visitante, para em que sua próxima visita' não seja adicionada uma visita em nosso arquivo.Response.Cookies("IP")("UsuarioIP") = request.servervariables("REMOTE_ADDR")%>Pronto. Agora crie um arquivo chamado contador.txt e salve na mesma pasta que você irá rodar este arquivo com o codigo asp.Coloque o valor inicial de visitas que você quer começar contanto. neste contador.txtPor padrão, se colocaria 0 ( zero ) mas se você quiser começar contando de 100 ( cem ) você pode, basta colocar 100 ( cem ) na primeira linha do TXT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vicoluis
não sei se já tem ai... mas fica ai minha contribuição:
Contador de visitas usando FSO
ai vai... so vou comentar as linhas... creio que já fica de facil entendimento...
Pronto.
Agora crie um arquivo chamado contador.txt e salve na mesma pasta que você irá rodar este arquivo com o codigo asp.
Coloque o valor inicial de visitas que você quer começar contanto. neste contador.txt
Por padrão, se colocaria 0 ( zero ) mas se você quiser começar contando de 100 ( cem ) você pode, basta colocar 100 ( cem ) na primeira linha do TXT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.