Inufelipe Postado Fevereiro 10, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2007 Ola galera do Script Brasil Forum,estou aprendendo tkinter,e fiz um botao, mais ele não funciona from Tkinter import * root = Tk() botao1 = Button(root,command="canvas.create_oval(10,10,100,100)",text="circulo") botao1.pack() canvas = Canvas(root,width=200,height=200) canvas.pack() root.mainloop() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 10, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2007 Para o parâmetro command você precisa passar uma função que será executada quando o botão for clicado:from Tkinter import * def BotaoClick(): canvas.create_oval(10,10,100,100) root = Tk() botao1 = Button(root, command=BotaoClick, text="circulo") botao1.pack() canvas = Canvas(root, width=200, height=200) canvas.pack() root.mainloop() Sendo que fica mais elegante (e inteligível) se você usar uma classe: from Tkinter import * class Janela(Frame): def __init__(self, app): self.botao1 = Button(app, command=self.ClickButton, text="circulo") self.botao1.pack() self.canvas = Canvas(app, width=200, height=200) self.canvas.pack() def ClickButton(self): self.canvas.create_oval(10, 10, 200, 200) aplicacao = Tk() j = Janela(aplicacao) aplicacao.mainloop() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Inufelipe Postado Fevereiro 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2007 Cara muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Inufelipe Postado Fevereiro 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2007 E se eu quiser fazer que apareça na posição do mouse? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...