VHiroki Postado Fevereiro 12, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2007 Na apostila o código está exatamente assim, exceto pela atribuição de um valor para $email.Mas não funciona =(<?php$email = "asd@asd.asd"if strpos ($email, "@") {echo("Seu e-mail parece estar correto!\n");} else {echo("O e-mail está inválido\n");} ?>obs.: tvlz eu tenha mais dúvidas. posso continuar colocando em tópicos diferentes?obrigado! valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 12, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2007 Mais uma vez, algumas considerações, na linha:$email = "asd@asd.asd"Você esqueceu do ;$email = "asd@asd.asd";Na linha:if strpos ($email, "@") {Você está testando um condicional, e a sintaxe básica do if/else é:if (tal coisa for verdadeira){faz tal coisa}else{faz outra coisa...}o condicional tem que ficar entre ( )... ou seja:if (strpos ($email, "@")) {Está em destaque os parênteses que eu coloquei, também veja que o echo você não precisa colocar entre parênteses, podendo ser apenas:echo "olá mundo!"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 12, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2007 Só lembrando que para validar um e-mail é mais adequado o uso de expressões regulares. Há um exemplo muito bom aqui:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...21&hl=email[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
VHiroki
Na apostila o código está exatamente assim, exceto pela atribuição de um valor para $email.
Mas não funciona =(
<?php
$email = "asd@asd.asd"
if strpos ($email, "@") {
echo("Seu e-mail parece estar correto!\n");
} else {
echo("O e-mail está inválido\n");
}
?>
obs.: tvlz eu tenha mais dúvidas. posso continuar colocando em tópicos diferentes?
obrigado! valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.