eudeoliveira Postado Fevereiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 Para multiplicar usa o * mesmo... mas lembre-se que tem que ser número, logo se vier de um BD terá que vir de um campo INT (ou outro que seja específico para número).$multiplica = $valor1*$valor2; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eudeoliveira Postado Fevereiro 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 beleza ESERRA GOSTARIA DE SABER SE FIZESSE A Q1*PRECO1 O VALOR DA MULTIPLICAÇÃO FICARIA SALVA NO CAMPO VALOR TOTAL .TAVA PENSANDO EM PASSAR ESSA INFORMAÇÃO ATRAVES DO CAMPO VALUE SERA QUE FUNCIONA OU TEM UM jeito MAIS FACIL..VLW AGAURDO RESPOSTA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 Se isso for pra ser automática, no seu código você pode fazer assim:$_SESSION['multiplica'] = $valor1*$valor2;Assim você guarda isso numa sessão, que quando você for inserir no BD, basta chamar direto o $_SESSION['multiplica'] que ele vai ter o valor da multiplicação efetuada antes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eudeoliveira Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 e que na verdade a quantidade vem do banco de dados mais o valor unitario eu estaria colocando na hora e o resultado da multiplicação teria que ser passado ao colocar o preço unitario.Que depois todas as informações seriam enviada para um email.e um sisteminha de cotação online que armazena o que o cliente cota no banco de dados ai tem uma outra pagina que recupera os campos ai eu acrecentaria colocase o valor unitario e ele cauculase o preço total do produto ai eu enviaria tudo por email.Não sei se expliquei muito bem ...mais vlw.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 Faz assim... resgata o valor que você quer do BD e joga ele num campo de formulário (dá um echo da variável que contêm o valor dentro do campo), dai coloca outro campo para inserir o valor unitário... na página que é feito o processamento você multiplica o valor dos dois campos... pronto. A parte "realmente complicada" é trabalhar com formulários e envio, mas isso é HTML, não PHP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eudeoliveira Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 Olha consegui fazer assim mais eu queria saber se tem como fazer o valor total se caululado antes de enviar o formulario.aqui ele so caucula depois que eu envio no caso aqui ainda não tem a função para enviar para o email masi no que eu estou fazendo tem.veja o exemplo:<?php$que=$_POST[que];$p=$_POST[p]; function multiplicacao($que,$p){$total=$que*$p;return ($total);}$multi=multiplicacao($que,$p);?><html><head><title>Documento sem título</title></head><body><div id="Layer1" style="position:absolute; left:25px; top:24px; width:731px; height:175px; z-index:1"> <form name="form1" method="post" action=""> quantidade <input name="que" type="text" id="que"> preço unitario <input name="p" type="text" id="p"> total <?php print $multi?> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </form></div></body></html>sera que tem como fazer essa multiplicação ser cauculada antes de ser enviada e não apagando os campo quantidade e preço unitario?vlw.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 Para você ter o cálculo ANTES de enviar terá que usar uma linguagem que rode do lado do cliente, por exemplo, javascript... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eudeoliveira Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 puts de java srpit não manjo quase nada ...você não tem ai não ne eserra se tiver por favor me ajude preciso so dico pra vinalizar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 Não tenho... procure no subforum de javascript... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 eudeoliveira Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 VLW MAIS DE QUALQUER FORMA MUITO OBRIGADO CARA..VLW... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eudeoliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.