balvedi Postado Fevereiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 (editado) eu usava o dreamweaver mx 2004 e quando eu colocava para visualizar no firefox, ele mostrava.mas entaum eu intalei hj a versaum 8 e quando eu coloco pra visualiza, ele não visualiza, e sim me da o arquivo pra download.o aruivo que eu quero vê está em php, mas se eu coloco ele em html ele funciona.o que eu faço pra ajeita isso? ;)___________deskulpa, lugar erradoalgm pd apaga? Editado Fevereiro 14, 2007 por balvedi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VianeiRoberto Postado Fevereiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 você tem que configurar um site, local onde ficam os arquivos e conexao mysql....não estou em casa agora, mas acredito ter um video explicativo sobre isso, se ninguém postar antes te passo ele depois das 23:30hs quando estiver em casa...falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 balvedi Postado Fevereiro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 vlw cara, eu vo da uma procurada aqui no forum, mas mesmo assim me passa o que você sabe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 14, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2007 Verifique também se o PHP está corretamente instalado.Movendo:PHP -> Dreamweaver[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VianeiRoberto Postado Fevereiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 Como havia falado, segue info sobre ligação dreamweaver com o php...Aqui também não visualizava, mas seguindo estes passos fica tudo OK, são parte integrante de um cuso virtual de php no dramweaver:- Definindo um site com tecnologia de servidorVamos definir agora um site no Dreamweaver, este terá tecnologia de servidor (PHP).Vamos lá.Menu Site » Manage Sites..., No painel Manage Sites, clique no botão New... e escolha site, para configurarmos nosso site.Assista ao vídeo: conexao_mysql.swf- Conectando o Dreamweaver ao seu banco de dadosTendo criado o banco de dados e configurado o site com tecnologia de servidor, podemos agora conectar o Dreamweaver ao seu banco de dados.A conexão é realizada através do painel Databases.Nota: Só é possível a realização da conexão, quando um site está devidamente configurado no Dreamweaver, e o tipo do documento precisa ser PHP (em nosso caso).Ciente destes detalhes, vamos lá.Painel Databases (Ctrl + Shift + F10), clique no botão com o sinal de "+" e em seguinda em: MySQL Connection.Após esse procedimento você terá o painel MySQL Connection para configurá-lo, veja o screenshot deste painel:veja o video: definindo_site_php.swfNota: Observe que utilizamos ConnImasters para o nome da conexão. Eu já disse anteriormente que seria interessante utilizar o prefixo Conn antes do nome. E explico por que.Imagine dois arquivos, sendo: Imasters.php e ConnImasters.php, logo quando você vê o prefixo Conn em seus arquivos, saberá de imediato que aquele se trada de um arquivo de conexão.LINK DOS VIDEOS: http://rapidshare.com/files/16510804/cap5.rar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 balvedi Postado Fevereiro 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 eu tentei o que vocês falaram, eu consigo visualizar, mas dentro da minha pag tem um iframe e esse iframe é que não abre, ele da o link pra donwloado problema pd ser talvez com o firefox?me ajudem por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 Ao visualizar a página, verifique se a URL é http://localhost/caminho_ao_arquivo. Se não for, esse é o motivo pelo qual é solicitado o download (você não está rodando pelo Apache).Faz tempo que não mexo com o DW, mas pelo que eu me lembre, você deve preencher Test Url (ou algo assim) na definição do site, para o programa usar essa URL para testar o script, Coloque http://localhost/diretorio_raiz_do_site.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 balvedi Postado Fevereiro 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 eu olhei e a URL e http://localhost/ , mas agora quando eu coloco pra visualizar, ele cria um outro arquivo chamado TMPcskdndiurr.php, igual a que eu queria visualizaro diretorio do site é esse C:\Documents and Settings\user\Desktop\BFcomo que tem que ficar essa url?vlw por vocês tarem tentando me ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 15, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2007 Os arquivos devem estar no diretório raiz do servidor, que geralmente é C:\Apache 2\htdocs.Veja DirectoryIndex, no httpd.conf, para saber qual é seu diretório raiz.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 balvedi Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 mas eu não vo roda ele no apache, eu vo usa um servidor gratis que tem suporte php. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Fevereiro 16, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 Então você não poderá visualizar as páginas em seu computador. Terá de hospedar o site no servidor para testar.Não adianta ter o PHP instalado e o Apache não, pois o PHP roda em servidor.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 balvedi Postado Fevereiro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2007 eu hospedei elas e funciono prefeitamente, muito obrigadoso não da para visualizar sem hospedarfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Fevereiro 17, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2007 cara, você quer uma coisa que vai salvar sua Vida...Procure sobre EASYPhPfalou até . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
balvedi
eu usava o dreamweaver mx 2004 e quando eu colocava para visualizar no firefox, ele mostrava.
mas entaum eu intalei hj a versaum 8 e quando eu coloco pra visualiza, ele não visualiza, e sim me da o arquivo pra download.
o aruivo que eu quero vê está em php, mas se eu coloco ele em html ele funciona.
o que eu faço pra ajeita isso?
;)
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.