estou montando hoje uma função que pega duas variaveis ,sendo as duas strings,seguidos de uma chance de a função random.choice escolhe-la.Até agora apenas consegui desenvolver as porcentagens com numeros inteiros,alguém teria alguam ideia de como eu poderia comocar virgulas nas chances(float)?
tai a Função:
import random
def chance(x,a,y,B):
"""x é a porcentagem de chances de pegar o a,e o mesmo de y em b,a soma de x e y tem que ser 100,a e b tem que ter valores pre definidos e tem que ser strings"""
o=[x,y]
map(int,o)
final=[]
if x+y==100:
test=0
teste=0
while test<=x:
final.append(a)
test+=1
while teste<=y:
final.append(B)
teste+=1
return random.choice(final)
else:
print "a soma das porcentagens não tem o valor de 100"
Pergunta
Guest dg14
galera é o seguinte,
estou montando hoje uma função que pega duas variaveis ,sendo as duas strings,seguidos de uma chance de a função random.choice escolhe-la.Até agora apenas consegui desenvolver as porcentagens com numeros inteiros,alguém teria alguam ideia de como eu poderia comocar virgulas nas chances(float)?
tai a Função:
import random
def chance(x,a,y,B):
"""x é a porcentagem de chances de pegar o a,e o mesmo de y em b,a soma de x e y tem que ser 100,a e b tem que ter valores pre definidos e tem que ser strings"""
o=[x,y]
map(int,o)
final=[]
if x+y==100:
test=0
teste=0
while test<=x:
final.append(a)
test+=1
while teste<=y:
final.append(B)
teste+=1
return random.choice(final)
else:
print "a soma das porcentagens não tem o valor de 100"
Espero ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.