rbzorzato Postado Fevereiro 19, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2007 olá pessoal estou com problema que é o seguintecriei um script para gerar uma copia automatica de uns documentos que tenho no linux...o script agrupa os arquivos com o tar e depois bzipa os arquivos ...quando eu executo o script manualmente ele funciona blezinhaagora quando eu coloco ele no agendador de tarefas... o script é executado até a parte do de agrupamento do tar...ele não consegue executar o bzip...alguém sabe me dizer o que pode estar ocorrendo...o script segue abaixo....#copia diretorio SHPArm -f /copia/shpa.tarrm -f /copia/shpa.tar.bz2rm -f /copia/shpa.tar.bz2.tmpcd /sys/SHPAtar -cvv *.dbf *.fpt *.DBF *.FPT >> /copia/shpa.tarcd /copia/usr/bin/bzip2 shpa.tarmv -f /copia/shpa.tar.bz2 /copia/shpa.tar.bz2.tmp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Fevereiro 21, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2007 em shell script evite usar algo do tipo cd /home/usuarioem vez disso use sempre o caminho completo das coisastipo:/usr/bin/bzip2 /copia/shpa.tar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rbzorzato
olá pessoal estou com problema que é o seguinte
criei um script para gerar uma copia automatica de uns documentos que tenho no linux...
o script agrupa os arquivos com o tar e depois bzipa os arquivos ...
quando eu executo o script manualmente ele funciona blezinha
agora quando eu coloco ele no agendador de tarefas... o script é executado até a parte do de agrupamento do tar...
ele não consegue executar o bzip...
alguém sabe me dizer o que pode estar ocorrendo...
o script segue abaixo....
#copia diretorio SHPA
rm -f /copia/shpa.tar
rm -f /copia/shpa.tar.bz2
rm -f /copia/shpa.tar.bz2.tmp
cd /sys/SHPA
tar -cvv *.dbf *.fpt *.DBF *.FPT >> /copia/shpa.tar
cd /copia
/usr/bin/bzip2 shpa.tar
mv -f /copia/shpa.tar.bz2 /copia/shpa.tar.bz2.tmp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.