Guest edilson brandao Postado Fevereiro 22, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2007 Beleza galera....Descrição: Na tabela Itens_Entrada tenho os seguintes entradas: item_ID Item_EntradaID Item_ProdutoCodigoBarra Item_Quantidade 00001 001 000000021 10 Na tabela Itens_Saidas tenho os seguintes saidas: item_ID Item_SaidaID Item_ProdutoCodigoBarra Item_Quantidade 00001 001 000000021 5 00002 002 000000021 3Problema: Gostaria que em um grid ficassem algo assim: produto Entradas saidas Saldo 0000000021 10 8 2como a tabela de entradasItens contem a penas um registro com 1(uma) entrada para um determinado produto(qtd=10) e a tabela tem 2(DUAS) saidas para o mesmo produto(qtd=8)o resultado desta pesquisa sai=> entradas=20 E saidas=8é como se por que as saidas contem 2 registros, ele soma 2 vezes as entradas .dando a seguinte saída:produto Entradas saidas Saldo 0000000021 20 8 12Outra duvida ; como me referenciar na linha de codigo vb a alias 'entrada' e 'saida'select p.Produtoid,p.produtoDescricao,pa.principioAtivoNome, p.ProdutoUnidade,if(ei.ItemProdutoCodigoBarra=si.ItemProdutoCodigoBarra,sum(ei.ItemQuantidade),'0') as 'entrada' , if(ei.ItemProdutoCodigoBarra=si.ItemProdutoCodigoBarra,sum(si.ItemQuantidade),'0') as 'saida' FROM tab_Saidas s,tab_entradas e,tab_produtos p,tab_saidasItens si,tab_entradasItens ei, tab_principioAtivo pa,tab_produtoPrincipioAtivo ppa WHERE p.produtoCodigoBarra=si.itemProdutoCodigoBarra and p.produtoCodigoBarra=ppa.produtoPrincipioativo_produtoCodigoBarra and pa.principioativoID=ppa.produtoPrincipioAtivo_principioAtivoId and s.saidaId=si.ItemSaidaID and e.entradaId=ei.ItemEntradaID group by p.produtoDescricao order by p.produtoid VALEU... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Março 8, 2007 Denunciar Share Postado Março 8, 2007 Olá,select distinct Produtoid, Entrada, Saida, QtdEntrada - QtdSaida as Saldo from (select sum(Item_Quantidade) as Entrada from itens_entrada) as t1, (select sum(Item_Quantidade) as Saida from itens_saidas) as t2, tab_produtosabraços. Progr'amador.B) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest edilson brandao
Beleza galera....
Descrição: Na tabela Itens_Entrada tenho os seguintes entradas:
item_ID Item_EntradaID Item_ProdutoCodigoBarra Item_Quantidade
00001 001 000000021 10
Na tabela Itens_Saidas tenho os seguintes saidas:
item_ID Item_SaidaID Item_ProdutoCodigoBarra Item_Quantidade
00001 001 000000021 5
00002 002 000000021 3
Problema: Gostaria que em um grid ficassem algo assim:
produto Entradas saidas Saldo
0000000021 10 8 2
como a tabela de entradasItens contem a penas um registro com
1(uma) entrada para um determinado produto(qtd=10) e a tabela tem 2(DUAS) saidas para o mesmo produto(qtd=8)
o resultado desta pesquisa sai=> entradas=20 E saidas=8
é como se por que as saidas contem 2 registros, ele soma 2 vezes as entradas .
dando a seguinte saída:
produto Entradas saidas Saldo
0000000021 20 8 12
Outra duvida ; como me referenciar na linha de codigo vb a alias 'entrada' e 'saida'
select p.Produtoid,p.produtoDescricao,pa.principioAtivoNome,
p.ProdutoUnidade,if(ei.ItemProdutoCodigoBarra=si.ItemProdutoCodigoBarra,sum(ei.ItemQuantidade),'0') as 'entrada' ,
if(ei.ItemProdutoCodigoBarra=si.ItemProdutoCodigoBarra,sum(si.ItemQuantidade),'0') as 'saida'
FROM tab_Saidas s,tab_entradas e,tab_produtos p,tab_saidasItens si,tab_entradasItens ei,
tab_principioAtivo pa,tab_produtoPrincipioAtivo ppa
WHERE p.produtoCodigoBarra=si.itemProdutoCodigoBarra
and p.produtoCodigoBarra=ppa.produtoPrincipioativo_produtoCodigoBarra
and pa.principioativoID=ppa.produtoPrincipioAtivo_principioAtivoId and
s.saidaId=si.ItemSaidaID and e.entradaId=ei.ItemEntradaID
group by p.produtoDescricao
order by p.produtoid
VALEU...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados