Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante Em Java


BrunoVeríssimo

Pergunta

Olá, eu já programo em Visual Basic, mas nunca digitei 1 comando de Java, então não sei nada sobre esta linguagem....

é o seguinte...

eu arranjei um teste de estágio, e apos o teste, eu farei um treinamento de Visual Basic e Java.

Porem, como eu preciso muito desse estagio, eu já queria me familiarizar com a linguagem pra não ficar como um zé não sabe nada ^^

Onde eu arranjo um compilador de Java, material para estudo, e alguém poderia me explicar como que é esta linguagem, com o que ela trabalha, se é simples e fácil de se pegar, o que é arquitetura J2EE, WSAD...

enfim, td o que eu preciso saber pra iniciar meu aprendizado....

Agradeço em muito se vocês puderem me ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Diga lá Bruno,

Antes de mais nada, seja bem vindo. Java é uma linguagem de propósito geral. Serve tanto pra criar programas desktop, quanto sistemas web e programas para dispositivos móveis, como celulares. Então como dá pra ver, é algo bem amplo, e talvez seja essa a maior dificuldade -- estudar tudo. Mas se você for com calma, dá pra aprender bem.

Eu recomendo que você estude primeiro o núcleo da linguagem, o Java SE, e depois passe pra outras áreas. Tem um monte de livros bons por aí, tais como o Core Java, e o Java: How To Program. E na própria Internet mesmo você acha material. É só pesquisar.

As ferramentas (compilador, depurador, maquina virtual etc), você encontra aqui:

http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

WSAD era o nome de uma IDE criada pela IBM. WebSphere Studio Application Developer. Hoje, se chama IBM Rational Application Developer. Eu não uso, então não posso falar muito. Mas você pode pesquisar sobre ela.

J2EE (hoje, Java EE) é o nome antigo pra plataforma Java Enterprise, que contém um monte de APIs pra você desenvolver softwares de grande porte.. É nela que você acha coisas como webservices, RMI, servlets, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...