Olá pessoal, sou iniciante em Delphi e gostaria de saber se é possível fazer um select específico com a clausula "count" utilizando parâmetros, conforme abaixo:
cds_visitas.Close;
sds_visitas.Close;
cds_visitas.CommandText:='select count(num_visita) from visitas where cod_cliente like:Pcodvisita';
Pergunta
Guest Daniel Lourenco
Olá pessoal, sou iniciante em Delphi e gostaria de saber se é possível fazer um select específico com a clausula "count" utilizando parâmetros, conforme abaixo:
cds_visitas.Close;
sds_visitas.Close;
cds_visitas.CommandText:='select count(num_visita) from visitas where cod_cliente like:Pcodvisita';
cds_visitas.Params[0].AsInteger:=StrToInt(DBEdit13.Text);
cds_visitas.Open;
Quando eu faço isso pelo ibexpress (firebird) funciona direito, já pelo Delphi dá o erro abaixo:
" ... não é um valor inteiro válido..."
Agora, se eu mudo o select conforme abaixo funciona, mas ele não faz o que eu preciso que é fazer um count no campo num_visita da minha tabela:
cds_visitas.Close;
sds_visitas.Close;
cds_visitas.CommandText:='select * from visitas where cod_cliente like:Pcodvisita';
cds_visitas.Params[0].AsInteger:=StrToInt(DBEdit13.Text);
cds_visitas.Open;
Será que existe uma solução para utilizar as opções do select especificamente a um campo usando count, Max, min, etc ?
Pelo que percebi, no firebird só consigo fazer selects trazendo todos os registro na memória “ select * from...”?
Se eu fizer isso também dá errado: 'select num_visita from visitas where cod_cliente like:Pcodvisita';
Agradeço se puder me ajudar...
Att. Daniel Lourenço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.