Estou c/ uma duvida um tanto idiota mas que já esta me deixando c/ os nervos a flor da pele, em um sistema estou tentando converter float p/ string e considerar 2 casas decimais apos a virgula seja ela qual numero for. Estou fazendo da segunte forma:
Esta primeira linha pega um valor float do Banco e considera 2 casas apos a virgula
Esta segunda linha retira todos os caracters que não seja numeros p/ gravar na string
res2:=FilterChars(res2,['0'..'9']);
Ate ai tudo bem mas a linha primeira esta excluindo os zeros a direita ou seja:
o valor
7044,00
fica
7044
E depois da conversão conforme os comandos deveira ficar Assim:
704400
outro valor:
7064,08
fica
706480
e deveria ficar
706408
esta rotina elimina os zeros apos a virgula sem valor e eu precisava de considerar 2 casas apos a virgula seja ela qual for e da maneira que se encontra no bd.
Pergunta
Renato_agito10
Ola amigos,
Estou c/ uma duvida um tanto idiota mas que já esta me deixando c/ os nervos a flor da pele, em um sistema estou tentando converter float p/ string e considerar 2 casas decimais apos a virgula seja ela qual numero for. Estou fazendo da segunte forma:
Esta primeira linha pega um valor float do Banco e considera 2 casas apos a virgula
res2:=floattostrf(Modulo.MESFISVENVALTOTNOTREI.AsFloat,ffFixed,18,2);
Esta segunda linha retira todos os caracters que não seja numeros p/ gravar na string
res2:=FilterChars(res2,['0'..'9']);
Ate ai tudo bem mas a linha primeira esta excluindo os zeros a direita ou seja:
o valor
7044,00
fica
7044
E depois da conversão conforme os comandos deveira ficar Assim:
704400
outro valor:
7064,08
fica
706480
e deveria ficar
706408
esta rotina elimina os zeros apos a virgula sem valor e eu precisava de considerar 2 casas apos a virgula seja ela qual for e da maneira que se encontra no bd.
Obrigado.. Conto c/ a ajuda de vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.