Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formulário Com 2 Tabelas

wagnerto

Pergunta

Amigos.... to ficando louco com isso.. não consigo resolver... me ajudem por favor.

o amigo WSenna foi super gente boa e me ajudou muito, mas eu to "patinando" e não saio do lugar...

vejam: tenho 2 tabelas: Cliente: codigo(chave prim),Nome,CIdade e NF:codigo(chave prim), NumNF, Nome, Qtde e Desc. O que preciso é montar um formulário que já traga os dados do cliente e eu continue inserindo os dados ara a tabela NF. O que fiz até agora foi criar um form sobre a tabela NF, na qual trouxe também os campos do Cliente. Apaguei o campo Codigo Cliente e coloquei uma "combox", crieu uma consulta pra ele em trazer os 3 campos e tal... mas quando vou "falar" pro Access que os campos Nome e Cidade tem que ser preenchidos automaticamente quando solicitar qual é o registro que quero, ai dá "pane"....

Pessoal... o problema é maior que esse, porém se eu entender esse modelo simples, certamente vou entender todos os outros campos.

Quando pronto esse form, ele terá 3 abas. criarei um botão para inserir registro para continuar o cadastro.

Pessoal... me desculpem a "petulância", mas PRECISO DE AJUDA..........

por favor.

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara...dexa eu vê se entendi:

você quer selecionar o código do cliente cadastrado em outra tabela e automaticamente em outros dois campos aparecer o nome e a cidade do respectivo código selecionado? isso?

Link para o comentário

• 0

Isso mesmo cara...

Agora que consegui fazer que os campos apareçam no meu form (vindo da tabela Clientes), quando navego pelos registros (usando os botoes do proprio Access), somente aparecem os campos do form principal, ou seja, o cliente (e seus campos) não aparecem no form quando eu navego...

Meu Deus, vou ficar de cabelo branco... o que estou fazendo de errado, onde estou errando???

Por favor, amigos, me ajudem.....

Valeu.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...