Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida De Como Programar Vba

Guest Daniel Dal-Ri

Pergunta

Guest Daniel Dal-Ri

Seguinte galera....

eu programo vb tranquilo to fazenod umas coisinhas em access por julgar menos "burocratico", complexo e trabalhoso, porem em inumeros topicos foram respondidos minhas duvidas... mais não sei onde devo botar os códigos fornecidos se é nas propriecdades/eventos no formulario mesmo ou o que...

exemplos de codigos que eu usaria:

Dim vcnpj as Variant

vcnpj = DLookup("[cnpj]", "tab_cadastro", "[destinatario] ="& Forms![Digigraph_Ordem de Serviço]!CLIENTE)

If vcnpj = Null Then

Forms![Digigraph_Ordem de Serviço]![CNPJ] = "Sem CNPJ"

End If

me.validade.value=(me.emissao)+365

"=DateAdd("yyyy", 1, Data de emissão)"

dim guarda as variant

guarda=dlookup("[tab_ataulizaCod]","tab_atualiza","[tab_atualizaEmpresa]="&me.empresa)

me.codigo.value=guarda

guarda=dlookup("[tab_ataulizaEndereço]","tab_atualiza","[tab_atualizaEmpresa]="&me.empresa)

me.ENDEREÇO.value=guarda

só mais uma coisa a o que vocês se referem com a sigla "me." a tabela??

atenciosamente;

Daniel Dal-Ri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Daniel,

todos os itens do seu banco de dados apresentam eventos...desde o formulário até os objetos que se encontram dentro do formulário...

pelo que reparei nas programações você busca informações de registros através da função DLokup...enfim...seria legal colocar essas programações logo depois que o objeto atualizar (no caso, o objeto base que você digita o código para fazer a pesquisa dlookup)...Evento após atualizar, ou ao perder foco...

todos os eventos de todos os objetos/formulários estão em propriedades/eventos como você mencionou...

enfim, é só usar a criatividade...

o "me." serve pra fazer referência à um objeto do formulário...assim você indica qualquer objeto do seu formulário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...