Ola, depois de muito quebrar a cabeça deu pra aprender um pouquinho. Porem dependerei de tirar mais algumas duvidas.
1) O código abaixo esta funcionando correto até o QryClientes.Post;
Porem eu gostaria de testar tambem se eu estou editando um registro existente ou postando um novo registro.
Onde estara o erro, sendo que a alteração ou inserção é executada corretamente, porem a Mensagem de "Cadastrado com sucesso!" ou "Alteração efetuada com sucesso!", não é exibida?
QryClientes2.Close;
QryClientes2.Sql.Clear;
QryClientes2.SQL.Add('Select * from Clientes where CPF_CNPJ = '+''''+DBEditCPF_CNPJ.Text+''''+'');
QryClientes2.Open;
if not QryClientes2.Eof then //já existe cadastro
begin
ShowMessage ('Já existe Cadastrado com este CPF/CNPJ!');
Abort;
BitBtnCancelar.Click;
BitBtnNovo.Click;
end
else
begin
QryClientes.Post;
if QryClientes.State in [dsInsert] then
begin
ShowMessage ('Cadastrado com sucesso!');
end
else if QryClientes.State in [dsEdit] then
begin
ShowMessage ('Alteração efetuada com sucesso!');
end
end
2) Outra coisa é o seguinte.
Numa tela simples de exibição de cliente num DBGrid à medida que vou digitando o nome, gostaria que fosse filtrando no DBGrid para que a lista fosse dimiuindo até ficar apenas o registro digitado no edit.
3) Só mais uma última coisa:
Como fazer para que, neste DBGrid, caso o campo "Tipo de Cliente" retornar "Fisica", como fazer para colocar uma mascara de CPF no campo "CPF_CNPJ" para, neste caso, mascarar o CPF?
Pergunta
Carlos Rocha
Ola, depois de muito quebrar a cabeça deu pra aprender um pouquinho. Porem dependerei de tirar mais algumas duvidas.
1) O código abaixo esta funcionando correto até o QryClientes.Post;
Porem eu gostaria de testar tambem se eu estou editando um registro existente ou postando um novo registro.
Onde estara o erro, sendo que a alteração ou inserção é executada corretamente, porem a Mensagem de "Cadastrado com sucesso!" ou "Alteração efetuada com sucesso!", não é exibida?
2) Outra coisa é o seguinte.
Numa tela simples de exibição de cliente num DBGrid à medida que vou digitando o nome, gostaria que fosse filtrando no DBGrid para que a lista fosse dimiuindo até ficar apenas o registro digitado no edit.
3) Só mais uma última coisa:
Como fazer para que, neste DBGrid, caso o campo "Tipo de Cliente" retornar "Fisica", como fazer para colocar uma mascara de CPF no campo "CPF_CNPJ" para, neste caso, mascarar o CPF?
Obrigado!
Carlos Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.