Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir Espacos

felipeiw

Pergunta

Bom dia,

Estou precisando inserir espaços em branco em uma variavel string, por exemplo "JOAO" preciso inserir 6 espacos em branco para completar o tamanho de 10 caracteres, "JOAQUIM" preciso inserir 3 espaços em branco, e assim por diante, pois estou montando um arquivo TXT e preciso ter todos os campos em posicoes fixas.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Posso estar errado, mas pelo que sei, você não precisa completar com espacos em branco ao colocar em um arquivo TXT...

quando você for resgatar, ele pega certo.... vou mostrar um exeplo de como fica num arquivo TXT as gravações dos campos ( Nome, Endereco e Telefone)

Arquivo TXT:

"JOAO" "RUA PAULO ALMEIDA, 35" "8325-6585"

"JOAQUIM" "AV BARÃO , 1010" "9986-4572"

Apesar das colunas acabarem ficando fora de ordem, não haverá problemas no resgate dos dados, pois as aspas ( " " ) é que marcarão o fim do registro...

Posso estar falando besteira, mas nunca deu erro comigo!!! ~/o

Link para o comentário

• 0

Geralmente eu crio duas funções para isso, as quais chamo de AjustaE() para espaços à esquerda e AjustaD() para espaços à direita:

Public Function AjustaD(ByVal texto As String, ByVal tamanho As Integer) As String
    Dim s As String

s = Space(tamanho)
    LSet s = texto
    AjustaD = s
End Function

Public Function AjustaE(ByVal texto As String, ByVal tamanho As Integer) As String
    Dim s As String

s = Space(tamanho)
    RSet s = texto
    AjustaE = s
End Function
Daí é só usar:
? AjustaD("JOÃO", 10)
? AjustaD("JOAQUIM", 10)

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...