robsabin Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 Olá. Tenho um textbox e gostaria que quando eu digitasse nele no espaço que ficasse branco no final entrasse pontos finais. Ex.: Latas de Óleo.................Feijão............................. Obs.: O texbox recebe os valores de um controle e a variações na quantidades de carcateres neste controle.Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 Fera basta que você concatene a informação com muitos pontos, algo assimme.seuTextBox.value=me.TextBox&"..............................."Coloque a quantidade de pontos que achar necessário.Isso ai deve resolver! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 o problema é que concatenando desta forma não se é possível obter um padrão de todos registros com o mesmo número de caracteres no textbox que você mencionou...o ideal seria você supor, por exemplo, um padrão de 50 caracteres para o campo...ao digitar o dado no campo (Feijão, Latas de Óleo), fazer contar o número de caracteres das palavras digitadas, subtrair do 50 e o resultado colocar em pontos finais...ex. Feijão = 6 caracteres ;50 - 6 = 44 ;-> concatenar 44 pontos finais no restante da textbox...dá pra fazer uma lógica usando laço de repetição while...declara uma variável pra receber o número de caracteres da palavra digitada;atualiza o valor da variável para '50 MENOS o valor de caracteres da palavra digitada';e, ENQUANTO (While) o valor final da variável declarada for maior que 0 (zero), concatena-se um ponto a mais na textbox.[/codebox]deu pra entender a lógica ? acho que funciona...só não sei se é possível fazer isso em VBA...agora bérra o MrMALJ aí porque ele que é o guru da programação...rsabraços, gracias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 Elber, no caso do tamanho do campo, o access so irá armazenar até o limite de 50 caracteres como seu exemplo, o restante será descartado, por isso imaginei essa concatenação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 hummm...é verdade...rsrsnão tinha pensando nisso cara...ótimo raciocínio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robsabin
Olá. Tenho um textbox e gostaria que quando eu digitasse nele no espaço que ficasse branco no final entrasse pontos finais. Ex.:
Latas de Óleo.................
Feijão.............................
Obs.: O texbox recebe os valores de um controle e a variações na quantidades de carcateres neste controle.
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.