Naty_Za Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 pessoal, to com um probleminha..... acredito ser bem simples..é assim:criei 2 tabelas no meu banco mysql1 - "menu"com os seguintes campos: "id" e "nome"2 - "submenu"com os seguintes campos: "id", "id_menu" e "nome"o que eu quero é o seguinte:que apareça os itens da tabela menu.. beleza até aí..e cada ítem desse menu, tem o id..então, na hora que a pessoa clicar em algum ítem do menu, de acordo com o id, quero que apareça os submenus daquele determinado ítem.só que não estou conseguindo... quando clico em algum item do menu, ele lista todos os submenus, e não só aqueles do determinado menu...acho que deu pra entender né?? vou postar o codigo:<table width="700" border="1" cellpadding="2" cellspacing="0" bordercolor="#E6E6E6"> <tr valign="top"> <td width="143" align="left" bgcolor="#F8F8F8"> <span class="style10"> </span><br> <span class="style10">Menu</span><br> <br> <? $consulta = mysql_query("SELECT * FROM menu ORDER BY nome ASC") or die (mysql_error()); while($verifica = mysql_fetch_array($consulta)){ $id = $verifica["id"]; $nome = $verifica["nome"]; echo"<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=1>- <a href=\"categorias.php?id_menu=$id_menu\">$nome</a><br></font>"; } ?> </td> <td width="543">submenu:<br> <br> <div align="center"> <table width="529" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="529" align="left" valign="top"> <? $consulta = mysql_query("SELECT * FROM submenu ORDER BY nome ASC") or die (mysql_error()); while($verifica = mysql_fetch_array($consulta)){ $id = $verifica["id"]; $id_menu = $verifica["id_menu"]; $nome = $verifica["nome"]; echo"<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=1>- <a href=\"categorias.php?id_menu=$id_menu\">$nome</a><br></font>"; } ?> </td> </tr> </table> </div> <p align="center"> </p> <p align="center"> </p> <p align="center"> </p></td> </tr> </table>valeww pessoal!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 Cadê a sua cláusula WHERE?("SELECT * FROM submenu ORDER BY nome ASC")Usando apenas isso você vai pegar todos os itens do submenu... você terá que setar o WHERE para pegar apenas a parte do submenu que interessa... inicie corrigindo o seu código:while($verifica = mysql_fetch_array($consulta)){ $id = $verifica["id"]; $nome = $verifica["nome"]; echo"<font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=1>- <a href=\"categorias.php?id_menu=$id_menu\">$nome</a><br></font>"; } ?>note que você declara uma variável $id, mas na hora de montar o link a chama de $id_menu...Na parte de baixo, onde você seleciona o submenu coloque:$id_menu = $_GET['id_menu'];E troque a parte do select por:("SELECT * FROM submenu WHERE id_menu = '$id_menu' ORDER BY nome ASC") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Naty_Za Postado Fevereiro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 legal deu certinho!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :rolleyes: Valeu....Agora tenho outra duvida.. rs é que to implantando um sistema busca de cadastro de empresas né...então, os cadastros são divididos por produtos e estados!ex: vou cadastrar uma empresa que vende telhas e tubos...no meu bd, telha e tubos, estão em categorias diferentes, e 1 empresa vende os dois produtos..eu queria que quando a pessoa fosse buscar na categoria de telhas e na de tubos aparecesse essa empresa... nas 2 categorias... só que eu não queria ter que cadastrá-la 2 vezes para isso, queria que apenas 1 cadastro da empresa, já me desse a possibilidade de especificar 2 ou mais categorias para que essa empresa se encaixe..deu pra entender né???criei no banco a tabela "submenu"com os campos de "id" e "nome"e a tabela "cadastros"com os campos "id", "id_submenu", "titulo", "endereco" etc.nesse campo "id_submenu" eu coloco o id da categoria que eu quero que o cadastro apareça e pronto..mas ele só permite 1 categoria... eu queria colocar pra aparecer em várias categorias.tipo, se eu colocasse os ids das categorias que eu quisesse separados por virgula, sabe?como fazer??? to postando o códigovaleww <? $consulta = mysql_query("SELECT * FROM cadastros WHERE id_submenu = '$id_submenu' ORDER BY titulo ASC") or die (mysql_error()); while($verifica = mysql_fetch_array($consulta)){ $id = $verifica["id"]; $titulo = $verifica["titulo"]; $servicos = $verifica["servicos"]; $endereco = $verifica["endereco"]; $tel = $verifica["tel"]; $email = $verifica["email"]; $http = $verifica["http"]; echo" <font face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><font size=1><strong><a href=\"$http\" target=\"_blank\" >$titulo</strong></a></strong><br></font> <i>Serviços: $servicos</i><BR> Endereço: $endereco<BR> Tel: $tel<BR> Email: <a href=mailto:$email>$email</a><BR> <BR> "; } ?>Gente!!!!!! alguém me ajude!! pls!!!eu quero assim: quando for cadastrar uma empresa na tabela "cadastros", no campo "id_submenu" eu queria colocar todas as categorias que eu quero que esse cadastro apareça.hj, eu só posso colocar 1 categoria... ex: posso colocar pra aparecer na categoria 47coloco simplesmente isso no campo.... queria que funcionasse se eu colocasse47, 58, 68nessas 3 categorias... teria que especificar no codigo que quando ele for buscar o nº da categoria no id_submenu, pegar todas as categorias que estão separadas por virgula também... isso é que não to conseguindo fazer!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Naty_Za Postado Fevereiro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Alguém me ajuda!!por favor!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Naty_Za Postado Fevereiro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Pessoal, tenho um script de cadastro de empresas por categoria de produtos..então, se 1 empresa vende 2 produtos diferentes, e eu quero que ela apareça nas duas categorias.. cadastrando ela, claro, apenas 1 vez só, e já indicando nesse cadastro quais as categorias que ela deve aparecer!!como fazer?No BD, tenho a tabela das "categorias" e a dos "cadastros"na dos cadastros que eu indico o id da "categorias" direcionando assim, em qual categoria o cadastro vai aparecer!!Me ajudem, por favor!!!!!!!!valeu!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aerial-man Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 olá Naty_za supondo que você cadastre uma empresa onde os produtos são roupa e alimento, então você pode colocar naturalmente: roupa e alimento ou até roupa, alimento. tudo isso quando ele fizer a busca ele vai encontrar tanto o termo roupa quanto o alimento!!!tipoSELECT * FROM tabela WHERE porduto LIKE '%$produto%' ... sacou!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 No campo em que você guarda as categorias a que cada empresa está relacionada, guarde os número separados por pontos (por exemplo: .1..15..70..150.) na hora de buscar utilize o seguinte:$consulta = ".".$_GET['num'].".";//Pode ser POST també... $query = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE coluna like '%$consulta%'");Lembre-se que você terá que usar um campo do tipo varchar para pode guardar os números separados por pontos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Naty_Za
pessoal, to com um probleminha.....
acredito ser bem simples..
é assim:
criei 2 tabelas no meu banco mysql
1 - "menu"
com os seguintes campos: "id" e "nome"
2 - "submenu"
com os seguintes campos: "id", "id_menu" e "nome"
o que eu quero é o seguinte:
que apareça os itens da tabela menu.. beleza até aí..
e cada ítem desse menu, tem o id..
então, na hora que a pessoa clicar em algum ítem do menu, de acordo com o id, quero que apareça os submenus daquele determinado ítem.
só que não estou conseguindo... quando clico em algum item do menu, ele lista todos os submenus, e não só aqueles do determinado menu...
acho que deu pra entender né?? vou postar o codigo:
valeww pessoal!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.