Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 26, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2007 E aí galera, como faço para alterar o formato da data do computador automaticamente de d/m/aaaa para dd/mm/aaaa.Preciso que ai acessar meu sistema faça isso sozinho.Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 OpaQuando você puxa a data do sistema sem formatá-la, ou seja,usando o FormatDateTime por exemplo, o Delphi irá pegar oformato através da variavél ShortDateFormat da Unit SysUtils.Então, na inicialização do seu sistema, pra ficar da maneira quevocê quer coloque:ShortDateFormat := 'dd/mm/yyyy';Existe também o ShortTimeFormat que faz o mesmo só que parahoras...Mas isso irá apenas afetar o seu sistema, não irá afetar as configuraçõesregionais do usuário no Windows...Espero que seja isso que você queria...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 Existe a possibilidade de eu alterar esses dados pelo delphi para que afete todo o sistema operacional e não somente o meu sistema?Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 Hmm deve ter como sim, repare que você pode alterar isto no Painelde Controle do Windows na categoria "Configurações regionais e deIdiomas" (Windows XP, 98 não lembro) e como o Windows sempregrava os dados no registro, então deve ter como sim só tem quedescobrir em qual chave fica estas configurações, eu procurei aquie não encontrei...Mas o ideal é que você faça isso somente no seu sistema, pois porqual o motivo que você gostaria de afetar o sistema todo?Se eu achar a chave eu posto aqui!abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulobergo Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 Jeito tem...Você precisa pesquisar pelas chaves no registro que contenha a string de formatação da data...No Delphi existe a classe TRegistry.Veja este exemplo de como acessar o Registro:unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Registry, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Var sAtual: String; rgMeuRegistro: TRegistry; Begin rgMeuRegistro := TRegistry.Create; rgMeuRegistro.RootKey := HKEY_USERS; sAtual := '?'; With rgMeuRegistro do Begin If OpenKey('.DEFAULT\Control Panel\International',False) then Begin sAtual := ReadString('sShortDate'); CloseKey; End; {EndIf} End;{With rgMeuRegistro} If sAtual='?' then ShowMessage('não achou a chave') Else Begin ShowMessage('Atualmente, é '+sAtual+' e agora será alterado para yyyy/mm/dd'); With rgMeuRegistro do Begin If OpenKey('.DEFAULT\Control Panel\International',False) then Begin // Caso queira mesmo alterar, tire o comentário na linha seguinte. // WriteString('sShortDate','yyyy/mm/dd'); CloseKey; End; {EndIf} End;{With rgMeuRegistro} End; {EndIf} End; End.Ok?Espero ter ajudado!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 Hmm deve ter como sim, repare que você pode alterar isto no Painel de Controle do Windows na categoria "Configurações regionais e de Idiomas" (Windows XP, 98 não lembro) e como o Windows sempre grava os dados no registro, então deve ter como sim só tem que descobrir em qual chave fica estas configurações, eu procurei aqui e não encontrei...Procure no help por SetLocaleInfo, acho que dá.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Fevereiro 27, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2007 OpaJeito tem...Você precisa pesquisar pelas chaves no registro que contenha a string de formatação da data...No Delphi existe a classe TRegistry.Veja este exemplo de como acessar o Registro:O jeito que você passou, não só mostra como acessar o registrocomo também alterar o que ele quer rs...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Fevereiro 28, 2007 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Valeu ai Churc e PauloBergo...Muito obrigado pelas dicas.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr.Delphi Postado Março 2, 2009 Denunciar Share Postado Março 2, 2009 E aí galera, como faço para alterar o formato da data do computador automaticamente de d/m/aaaa para dd/mm/aaaa.Preciso que ai acessar meu sistema faça isso sozinho.AlexandreSimples... coloque no Create do seu form principal:ShortDateFormat := 'dd/MM/yyyy';Apenas lembrando que precisa declarar a Unit SysUtils.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
E aí galera, como faço para alterar o formato da data do computador automaticamente de d/m/aaaa para dd/mm/aaaa.
Preciso que ai acessar meu sistema faça isso sozinho.
Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.