Seguinte, eu to precisando fazer um codigo com a somatoria de alguns precos obtidos a partir de um banco de dados com a clausula WHILE.
Tipo assim: Adiciona-se um item com um certo preço em um banco de dados, e logo em seguida eu uso uma query mysql pra poder obter essa informacao do banco de dados e joga-la numa lista usando o while e o mysql_fetch_array. A questao é: Eu preciso fazer um somatorio do preço de todos esses itens adicionados a esta lista, e não sei como por causa que eu uso uma variavel somente existente durante o while(isso esta correto?)
Bom...vou botar uma parte do codigo abaixo
Obrigado de antemao pela resposta!
$y='select * from gar_aux_itemnota as AUX, gar_pecas as P, gar_material as M, gar_fabricante as F where P.idp=AUX.idp and F.id=P.fab and M.id=P.material and AUX.forn='.$f_fornecedor.' and AUX.nfe='.$f_nfe;
Pergunta
Guest Patrick
Oi galera, tranquilo?
Seguinte, eu to precisando fazer um codigo com a somatoria de alguns precos obtidos a partir de um banco de dados com a clausula WHILE.
Tipo assim: Adiciona-se um item com um certo preço em um banco de dados, e logo em seguida eu uso uma query mysql pra poder obter essa informacao do banco de dados e joga-la numa lista usando o while e o mysql_fetch_array. A questao é: Eu preciso fazer um somatorio do preço de todos esses itens adicionados a esta lista, e não sei como por causa que eu uso uma variavel somente existente durante o while(isso esta correto?)
Bom...vou botar uma parte do codigo abaixo
Obrigado de antemao pela resposta!
$y='select * from gar_aux_itemnota as AUX, gar_pecas as P, gar_material as M, gar_fabricante as F where P.idp=AUX.idp and F.id=P.fab and M.id=P.material and AUX.forn='.$f_fornecedor.' and AUX.nfe='.$f_nfe;
$sql=mysql_query($y);
while ($x=mysql_fetch_array($sql)) {
print "<tr>
<th width='40%'>".$x[material].' '.$x[marca].' '.$x[modelo]."</th>
<th width='5%'>".$x[qtd]."</th>
<th width='10%'>".$x[preço]."</th>
<th width='10%'>".$x[preço] * $x[qtd]."</th>
<th width='10%'>".$x[dias]."</th>
<th width='10%'><a href='/entdel.php'>Excluir</a></th>
</tr>";
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.