Olha, consegui, através do componente Zeos, usar tanto queries da BDE como queries em MySQL em aplicações CGI e ISAPI tanto no Apache como no IIS (ambos no XP).
Se a tabela que tenho que consultar/acessar é MySQL, uso o componente TZReadOnlyQuery (da Zeos)... se é uma tabela dBaseIV, 7, Fox26, dbaseIII ou Paradox, uso um TQuery (da BDE)...
Seja:
zQuery1 = Componente TZReadOnlyQuery, da Zeos, para acessar MySQL
Query1 = Componente TQuery, da BDE, para as demais tabelas
Então:
sCampoNome := 'descricao';
If bMySQLUse then
sConteudo := zQuery1.FieldByName(sCampoNome).AsString
Else
sConteudo := Query1.FieldByName(sCampoNome).AsString;
{EndIf}
O que eu gostaria, remexendo os guardados de Clipper do meu passado (e de forma similar ao que acho que existe em PHP), era fazer referência ao componente como se fosse uma macro (coisa do Clipper), assim:
If bMySQLUse then
sComponente := 'zQuery1'
Else
sComponente := 'Query1';
{EndIf}
sCampoNome := 'descricao';
sConteudo := (sComponente).FieldByName(sCampoNome).AsString;
Pergunta
paulobergo
Oi pessoal!
Olha, consegui, através do componente Zeos, usar tanto queries da BDE como queries em MySQL em aplicações CGI e ISAPI tanto no Apache como no IIS (ambos no XP).
Se a tabela que tenho que consultar/acessar é MySQL, uso o componente TZReadOnlyQuery (da Zeos)... se é uma tabela dBaseIV, 7, Fox26, dbaseIII ou Paradox, uso um TQuery (da BDE)...
Seja:
zQuery1 = Componente TZReadOnlyQuery, da Zeos, para acessar MySQL
Query1 = Componente TQuery, da BDE, para as demais tabelas
Então:
O que eu gostaria, remexendo os guardados de Clipper do meu passado (e de forma similar ao que acho que existe em PHP), era fazer referência ao componente como se fosse uma macro (coisa do Clipper), assim:Ok?
Mais uma vez, grato por qualquer ajuda!
Editado por paulobergoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.