:rolleyes: Bom dia gostaria de saber como validar um cadastro em java pois o que eu estou faqzendo não esta funcionando muito bem esse é o metodo para avaliação:
public void ValidaFormulario()
{
if(t1.getText().equals(""))
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O campo Nome não pode ficar em branco");
t1.requestFocus();
return;
}
if(t2.getText().equals(""))
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O campo Endereço não pode ficar em branco");
t2.requestFocus();
return;
}
}
esse é o metodo que estou desenvolvendo, ele verificar e me diz que o campo está vazio ate aqui beleza
Agora o grandre problema é na hora de inserir onde eu fiz essa validação
Ele vai verificar se tem algum campo vazio se tiver volta para o método validaformulario() só que ele não me deixa escrever no formulario, eu quero que quando ele encontrar um campo vazio me diz que está vazio e depois me deixa escrever. Será que alguém pode me ajudar por favor muito obrigado desde já espero ter sido claro sobre minha dúvida valeu!!!!!ADL
Pergunta
ADL
:rolleyes: Bom dia gostaria de saber como validar um cadastro em java pois o que eu estou faqzendo não esta funcionando muito bem esse é o metodo para avaliação:
public void ValidaFormulario()
{
if(t1.getText().equals(""))
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O campo Nome não pode ficar em branco");
t1.requestFocus();
return;
}
if(t2.getText().equals(""))
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O campo Endereço não pode ficar em branco");
t2.requestFocus();
return;
}
}
esse é o metodo que estou desenvolvendo, ele verificar e me diz que o campo está vazio ate aqui beleza
Agora o grandre problema é na hora de inserir onde eu fiz essa validação
if(t1.getText().equals("") || t2.getText().equals(""))
{
ValidaFormulario();
}
else
{aqui ele insere no banco}
Ele vai verificar se tem algum campo vazio se tiver volta para o método validaformulario() só que ele não me deixa escrever no formulario, eu quero que quando ele encontrar um campo vazio me diz que está vazio e depois me deixa escrever. Será que alguém pode me ajudar por favor muito obrigado desde já espero ter sido claro sobre minha dúvida valeu!!!!!ADL
Editado por ADLLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.