Inufelipe Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Ola galera do script brasil forum....Eu queria saber se tem como eu fazer uma terceira aspa...tipo...eu uso "" para stringsdai para não repitir nessa string( string dinamica) eu uso ''mais as veses eu preciso de mais um tipo de aspa tem ?Falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_linux Postado Fevereiro 28, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2007 Eu queria até ajudar amigo, mais não entendi o que quiz diser...Em programação as aspas são simples 'paulo_linux'Seja mais claro por favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 1, 2007 Denunciar Share Postado Março 1, 2007 Qual é a linguagem? Para fazer isso em C, Python e VB você vai usar métodos diferentes.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_linux Postado Março 1, 2007 Denunciar Share Postado Março 1, 2007 Graymalkin , eu não entendi o que o Inufelipe quiz dizer, e pelo jeito você entendeu...Poderia por favor me dizer o que ele quiz perguntar? Como viu aí meu post acima, não pude ajudar pois não entendi o que ele expressou...Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 3, 2007 Denunciar Share Postado Março 3, 2007 Pelo que eu entendi ele quer saber como colocar uma aspa dentro de uma string literal. Por exemplo, se você colocar...s = 'Carlos Sant'anna' ... você vai receber um erro porque a segunda aspa estará fechando a primeira. Para que você possa fazer isso, em C, por exemplo, você teria que fazer: s = 'Carlos Sant\'anna' A contra-barra (ou barra invertida) em C serve como um caracter de escape para caracteres especiais. Se você mandar escrever o conteúdo de s você verá o texto normalmente: Carlos Sant'anna O mesmo caso em VB não teria problemas, uma vez que as strings são denotadas por aspas duplas ("), mas aí e se você quisesse colocar uma aspa dupla dentro do texto? Neste caso você tem que dobrar as aspas que você quer mostrar: s = "Isto é um ""teste""" No caso, em s estará o texto: Isto é um "teste" Em Python (e Clipper), por exemplo, já não temos que usar de nenhum artíficio como os citados acima, já que ambas as linguagens permitem denotar strings tanto com aspas simples quanto com aspas duplas (então é só inverter quando for o caso), exemplo: s = "Carlos Sant'anna" s2 = 'Isto é um "teste"'Sacou? Três linguagens diferentes e três modos diferentes, cada qual específico. É por isso que ele tinha que dizer qual é a linguagem.Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulo_linux Postado Março 3, 2007 Denunciar Share Postado Março 3, 2007 Valeu garoto Graymalkin, é que passei batdo nessa, hehehe....Muito obrigado pela explicação, é que eu não tinha entendido direito o posto do Inufelipe...Agora entendi...Abraço...Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Inufelipe
Ola galera do script brasil forum....
Eu queria saber se tem como eu fazer uma terceira aspa...
tipo...
eu uso "" para strings
dai para não repitir nessa string( string dinamica) eu uso ''
mais as veses eu preciso de mais um tipo de aspa tem ?
Falou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.