Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Pedido E Log Do Mysql...


Guest --XpZ --

Pergunta

Guest --XpZ --

Bom galera antes de mais nada agradeço a atenção da comunidade, sempre me ajudando.

----------------------------

1ª Dúvida:

----------------------------

Estou curtinho muito PHP, lendo umas apostilas e analisando alguns scripts em 1 mês na raça já consegui elaborar toda a parte de cadastros do meu sistema com inclusão, alteração e exclusão de dados do mysql.

Agora estou partinho pra uma área que julgo mais complicada, que é a inserção de pedidos de venda no PHP, desde uma cotação até virar uma NF/Fatura com subtração de estoque.

Em lógica já sei como elaborar tal procedimento, porém prefiro ir por partes, primeiramente desenvolver a parte de inclusão de um pedido de venda.

Minha primeira dúvida é como fazer uma inclusão de pedido de venda, onde puxe o cliente do cadastro de clientes e após selecionar o cliente o usuário vai adicionando ítens do cadastro de produtos e automaticamente já serão calculados e mostrados em tela valores unitários e totais por ítem e o total do pedido.

Sinceramente, no PHP não faço a mínima idéia de como fazer isso, não consigo achar na NET nengum script pronto pra que eu possa usar como exemplo ou praticar em cima do mesmo.

Alguém teria algum script pronto ou alguma idéia de como fazer isso?

----------------------------

----------------------------

2ª Dúvida

----------------------------

Gostaria de saber se o MYSQL tem um sistema de LOG que grava todas as ações que acontecem no BD, inclusões, alteraçoes, quem foi o usuário, etc.

Se sim, como ativar e vizualisar tal LOG? acho essencial num sistema de gerênciamento empresarial você ter de resguardo um LOG de ações no BD para em caso de imprevisto saber o que foi feito e por quem foi feito, e até mesmo pra meios de programação e testes.

----------------------------

Bom é isso galera!

Conto com a ajuda de vocêis!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Minha primeira dúvida é como fazer uma inclusão de pedido de venda, onde puxe o cliente do cadastro de clientes e após selecionar o cliente o usuário vai adicionando ítens do cadastro de produtos e automaticamente já serão calculados e mostrados em tela valores unitários e totais por ítem e o total do pedido.

Sinceramente, no PHP não faço a mínima idéia de como fazer isso, não consigo achar na NET nengum script pronto pra que eu possa usar como exemplo ou praticar em cima do mesmo.

Alguém teria algum script pronto ou alguma idéia de como fazer isso?

Isso que você quer nada mais é do que um carrinho de compras... vai ai

Gostaria de saber se o MYSQL tem um sistema de LOG que grava todas as ações que acontecem no BD, inclusões, alteraçoes, quem foi o usuário, etc.

Se sim, como ativar e vizualisar tal LOG? acho essencial num sistema de gerênciamento empresarial você ter de resguardo um LOG de ações no BD para em caso de imprevisto saber o que foi feito e por quem foi feito, e até mesmo pra meios de programação e testes.

A resposta pra isso é não... não existe tal log, e por isso mesmo um banco de dados nunca conseguirá sustentar um documento como fidedigno, para que isso acontecesse seria necessário serem guardados outros dados, como quem inseriu o dado no BD, o que fez, quando fez, se apagou, o que apagou... etc, isso só se consegue com um negócio chamado GADE (Gerenciamento Arquivístico de Documentos Eletrônicos), infelizmente esse tema é muito recente e o que existe se resume a poucos livros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --XpZ --

Valeu ESerra!

É uma pena mesmo o MYSQL não ter esta opção de LOG...

Perguntei isso porque eu já vi esse LOG no SQL SERVER com o PROFILE MANEGER que mostra um log em tempo real TUDO que está sendo feito no BD.

Bom, mediante sua resposta uma boa saída que encontro para ao menos ter um controle é gravar no BD o nome do usuário logado que executou tal ação.

Agradeço a atenção!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...