Fernanda G. Postado Março 1, 2007 Denunciar Share Postado Março 1, 2007 oi gente! preciso de entregar esse trabalho pra amanhã, mas não estou conseguindo fazer... me ajudem por favor!tenho que fazer um programa que seja capaz de inserir(ordenadamente), remover e apresentar nomes com no máximo 20 caracteres.eu consegui fazer o programa, mas com números int, estou tendo dificuldade em passar pra string...por favor me ajudem!!!! obrigadabeijosFê#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#define tam 5int tamostra=0;void inserir (int vet[]){ int i; int j; int troca; int cont=-1; for (i=0;i<tam;i++) { if (i==0) { printf("Insira um numero: "); scanf("%d",&vet); cont++; } else { printf("\n\nInsira outro numero: "); scanf("%d",&vet); cont++; for(j=0;j<cont;j++) { if (vet[cont]<=vet[j]) { troca=vet[j]; vet[j]=vet[cont]; vet[cont]=troca; } } } }}void mostrar (int vet[]){ int i; if (tamostra == 0) printf ("O Vetor esta vazio!"); for (i=0;i<tamostra;i++) { printf("%d\t",vet); } printf("\n");}void remover (int vet[]){ int i,j; int num; printf("\nInforme o numero a ser removido: "); scanf("%d",&num); for (i=0;i<=tam;i++) { if (vet==num) for (j=i;j<tam-1;j++) vet[j]=vet[j+1]; } tamostra--;} int main(){ int vetor[tam]; int opc; do { printf ("Escolha uma Opcao:\n\n1)Inserir Numero\n2)MostrarVetor\n3)Remover Numero\n\nOpcao:"); scanf ("%d",&opc); switch (opc) { case 1: { inserir (vetor); tamostra=tam; system ("pause"); system ("cls"); break; } case 2: { mostrar(vetor); system ("pause"); system ("cls"); break; } case 3: { remover(vetor); system ("pause"); system ("cls"); break; } case 0: { return 0; break; } default: { printf ("Opcao Invalida"); system ("pause"); system ("cls"); break; } } } while (opc != 0); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Março 1, 2007 Denunciar Share Postado Março 1, 2007 Veja isto:https://www.scriptbrasil.com.br/?class=2.3&...egoria=V%E1rios Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fernanda G.
oi gente! preciso de entregar esse trabalho pra amanhã, mas não estou conseguindo fazer... me ajudem por favor!
tenho que fazer um programa que seja capaz de inserir(ordenadamente), remover e apresentar nomes com no máximo 20 caracteres.
eu consegui fazer o programa, mas com números int, estou tendo dificuldade em passar pra string...
por favor me ajudem!!!!
obrigada
beijos
Fê
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#define tam 5
int tamostra=0;
void inserir (int vet[])
{
int i;
int j;
int troca;
int cont=-1;
for (i=0;i<tam;i++)
{
if (i==0)
{
printf("Insira um numero: ");
scanf("%d",&vet);
cont++;
}
else
{
printf("\n\nInsira outro numero: ");
scanf("%d",&vet);
cont++;
for(j=0;j<cont;j++)
{
if (vet[cont]<=vet[j])
{
troca=vet[j];
vet[j]=vet[cont];
vet[cont]=troca;
}
}
}
}
}
void mostrar (int vet[])
{
int i;
if (tamostra == 0)
printf ("O Vetor esta vazio!");
for (i=0;i<tamostra;i++)
{
printf("%d\t",vet);
}
printf("\n");
}
void remover (int vet[])
{
int i,j;
int num;
printf("\nInforme o numero a ser removido: ");
scanf("%d",&num);
for (i=0;i<=tam;i++)
{
if (vet==num)
for (j=i;j<tam-1;j++)
vet[j]=vet[j+1];
}
tamostra--;
}
int main()
{
int vetor[tam];
int opc;
do
{
printf ("Escolha uma Opcao:\n\n1)Inserir Numero\n2)MostrarVetor\n3)Remover Numero\n\nOpcao:");
scanf ("%d",&opc);
switch (opc)
{
case 1:
{
inserir (vetor);
tamostra=tam;
system ("pause");
system ("cls");
break;
}
case 2:
{
mostrar(vetor);
system ("pause");
system ("cls");
break;
}
case 3:
{
remover(vetor);
system ("pause");
system ("cls");
break;
}
case 0:
{
return 0;
break;
}
default:
{
printf ("Opcao Invalida");
system ("pause");
system ("cls");
break;
}
}
}
while (opc != 0);
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.