Claudio Volles Postado Março 2, 2007 Denunciar Share Postado Março 2, 2007 Preciso inserir diversas linhas de dados em minha tabela atraves de um formulário, mas eu só estou conseguindo inserir uma linha por vez.EX:minha tabela: nome,sobrenome,cidade,estadoMeu formulário: --------------Eu quero poder inserir diversas linhas e popular minha tabela ao clicar no envia.<input nome>, <input sobrenome>, <input cidade>, <input estado><input nome>, <input sobrenome>, <input cidade>, <input estado><input nome>, <input sobrenome>, <input cidade>, <input estado><input nome>, <input sobrenome>, <input cidade>, <input estado><input nome>, <input sobrenome>, <input cidade>, <input estado><ENVIAR>Eu consigo inserir e editar uma linha por vez, mas preciso fazer isso com várias linhasAgradeço a ajudaClaudio Volleshttp://www.icenter.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Março 3, 2007 Denunciar Share Postado Março 3, 2007 eu faço assimos inputs tem nomes normais tipo nome1 e vai adicionando os numeros para cada tipo serão 10 campos nome né...nome1nome2nome3etc.... agora para a sql fazemos um forfor i=1 to 10e o insert normal mais os campos tem que ter o numero...então fica request.form("nome"&(i))nextentenmdeu??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Claudio Volles Postado Março 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2007 você teria um exemplo real?Acho que estou quase lá.Claudio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Março 6, 2007 Denunciar Share Postado Março 6, 2007 <% x=request.querystring("x") if x=1 then n_campos=request.form("n_campos") for i=1 to n_campos sql="insert into tabela (campo1,campo2,campo3) values ('"&request.form("campo1_"&(i))&"','"&request.form("campo2_"&(i))&"','"&request.form("campo3_"&(i))&"')" conn.execute(sql) next end if %> <form name="form" method="post" action="pagina.asp?x=1"> <% z=0 for i=1 to 10 z=z+1 %> campo1_<%=(i)%>: <input type=text name=campo1_<%=(i)%> value=xxxxx> <br> campo2_<%=(i)%>: <input type=text name=campo2_<%=(i)%> value=xxxxx> <br> campo3_<%=(i)%>: <input type=text name=campo3_<%=(i)%> value=xxxxx> <br> <% next %> <inpu type=hidden name=n_campos value=<%=z%>> <input type=submit value=enviar></form>isso é um exemplinho bem tosco... hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Claudio Volles Postado Março 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2007 (editado) Vou testar, obrigado!Claudio Volleso meu FORM tem 3 input NOME,CIDADE,ESTADOmas a pessoa po cadastrar de uma só vez 10 (NOME,CIDADE,ESTADO)insert CADASTRO (NOME,CIDADE,ESTADO) values('josé','são PAULO','SP')1 Registro está indo, mas os demais não.Valeu BARETA ;) , funcionou belezinha,Obrigado mesmo.Claudio Volles Editado Março 6, 2007 por Claudio Volles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Março 7, 2007 Denunciar Share Postado Março 7, 2007 hehehehehe.... tranquilo....qualquer coisa posta ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Claudio Volles Postado Março 7, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2007 (editado) Tenho outro probleminha e duvida!Eu fiz outro loop, mas não está inserindo mais de uma linha. Fiz os testes e o SELECT está OK, as variáveis são populadas mas o problema está no LOOP.veja o meu script.--------------------------------------------------------------------------------------------=====================================================i=1for i=1 to 10cod_produto_i="Form_cod_produto"&iSubFORM_COD_PRODUTO_i="SubFORM_COD_PRODUTO"&iForm_produto_valor_i="Form_produto_valor"&ivar_Form_cod_produto=Request.form(cod_produto_i) var_Form_SUBCOD_PRODUTO=Request.form(SubFORM_COD_PRODUTO_i)var_Form_produto_valor=Request.form(Form_produto_valor_i) RS_VERBAS_INSERT = cn.Execute ("insert Tb_Verbas_DELETAR (cod_produto,Produto,Valor_da_Verba) values("&var_Form_cod_produto&",'"&var_Form_SUBCOD_PRODUTO&"',"&var_Form_produto_valor&")")i=i+1next========================================================Grato!Claudio Volles Editado Março 8, 2007 por Claudio Volles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Claudio Volles
Preciso inserir diversas linhas de dados em minha tabela atraves de um formulário, mas eu só estou conseguindo inserir uma linha por vez.
EX:
minha tabela: nome,sobrenome,cidade,estado
Meu formulário: --------------Eu quero poder inserir diversas linhas e popular minha tabela ao clicar no envia.
<input nome>, <input sobrenome>, <input cidade>, <input estado>
<ENVIAR>
Eu consigo inserir e editar uma linha por vez, mas preciso fazer isso com várias linhas
Agradeço a ajuda
Claudio Volles
http://www.icenter.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.