Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Solicitar Pagina Com Ajax


Joilson Junior

Pergunta

Olá, bom to com um poblemão... eu não consigo fazer os codigos em ajax ou script para solicitar um pagina... e mais eu não posso solicitar esse pagina ussando .php pois o .php so executa no servidor e quero que execute na maquina do usuario

tipo eu queria fazer o ajax pegar o conteudo de uma pagina tipo http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php e jogar os codigos dentro de um <textarea> mais isso tem que ocorrer com ajax ou script não pode ser .php no .php usaria include(); ou fopen() entre outros mais como eu dise ele executa no servidor e realmente tem que ser solicitado pela maquina do usuario...

alguém sabe como eu faço com ajax sem .php

to maluco já :blink: :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se eu não estou enganado, uma das restrições de segurança que o Ajax impõe é que todas as requisições sejam para o mesmo servidor onde a página está hospedada. Então isso vai ser meio problemático..

Você quer fazer um script pra uso próprio, ou isso é pra todo mundo que acessar sua página? Se for pessoal, você pode usar alguma ferramenta estilo GreaseMonkey, no próprio browser, pra alterar a página atual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rr.s não vamos imaginar que é uma pagina do seu site eu não tenho acesso a ela e la registra o ip do usuario que clica e enttra na sua pagina....

ai para solicitar esa sua pagina eu usaria a linguagem e códigos php porem seu site so registraria o ip do meu servidor pelo fato de que o meu servidor esta solicitando ela e não o ussuario a minha intenção é fazer diferente quem tem que solicitar é a maquina do usuario (o ip do usuario e n o do serv) poderia colocar um iframe mais não é o que desejo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum velho,

acho que tu está querendo fazer magica.

tu poderia muito bem deixar uma pagina PHP no servidor fazer a requisicao da outra pagina.

pois alguém (usuario) teria que chamar a pagina que esta no servidor PHP para usar a tal funcao.

nesse caso, tu pegaria o IP do solicitante, mais o resultado da pagina requisitada.

não sei porque não pode ser assim.

se você tentar pelo javascript na maquina do cliente, vai pegar qual IP?

digamos que o site do Terra registre o IP dos visitantes, se você usar um js pra pegar o conteudo,

o unico IP que vai conseguir de resposta é o seu proprio IP, e não o IP dos milhoes de clientes que acessaram o site.

e se o resultado for esse mesmo, então o negocio do PHP funciona igual.

agora, em js, como o iSoron falou acima, existem restricoes...

e não é particularidade do Ajax não... se for feito com javascript também não da.

mensagem de Acesso negado. ira aparecer quando você tentar ler o conteudo da pagina.

então, você pode ate escrever um codigo pra ler o conteudo das paginas,

mas só vai funcionar pras paginas que estao dentro do mesmo diretorio virtual da pagina que esta executando a funcao.

beleza!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...