richenrique Postado Dezembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2003 Olá galera, tenho uma dúvida:na programacao o algoritimo recursivo é mais rápido q um algoritimo iterativo? Falow valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Dezembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2003 Não é mais rápido, o iterativo é bem mais rápido pois não tem sempre uma nova chamada de procedimento. O problema do recursivo é nas chamadas consecutivas, pois a cada chamada, tem que ser criada uma pilha nova para o procedimento guardar o valor dos parametros e das variaveis locais, o q compromete memoria e tempo de execucao. Portanto, não é aconselhavel usar quando se pode ter um procedimento iterativo. Inclusive, no conceito de programacao estruturada, não é permitido o uso de chamadas recursivas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2003 podem dar um exemplo de cada pra eu me situar? hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
richenrique
Olá galera, tenho uma dúvida:
na programacao o algoritimo recursivo é mais rápido q um algoritimo iterativo? Falow valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.