Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Adaptar Txt Em Polegadas Para Tamanho De Fonte Normal


Andersonjb

Pergunta

E ai pessoal, beleza?

Bom, vou explicar meu problema, e vamos ver se voces conseguem me ajudar nesse calculo...

Bem, estou exportando relatorios no Crystal de duas versões diferentes: da 8 e da 11. Bem, exportar da versão 8 e moleza, os relatorios saem bonitinhos, patati patata. Mais quando eu exporto da versão 11, o layout sai todo desconfigurado. E eu descobri porque. Quando se exporta um relatorio na versão 11, ele pede para você definir quantos "caracteres por polegadas" você deseja. Ai é que está o segredo. Como os layouts das versões saiam diferentes, tentei tirar a margem matematica no metodo de erro e tentativa. So que quem disse que eu consegui? Então, eu vou pra partir pra velha e boa matematica computacional. E queria que voces me ajudassem.

Como eu posso saber qual e o "caracter por polegada" de um TXT?

E sobre a medida da fonte normal, qual e o numero que bate exatamente com um caracter por polegada?

E em o que e baseado essa medida da fonte?

valeu, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rapaz... que dúvida cabeluda, hein? Bom, eu não uso o Crystal, portanto você vai ter que testar aí. Primeiro, qual é a fonte do seu relatório? Acredito que só tenha sentido falar em caracteres por polegada com uma fonte na qual *todos* os caracteres tenham o mesmo tamanho. Por exemplo, fiz um teste aqui com a fonte Tahoma (com tamanho 8,25) e veja as larguras (em polegadas) dos caracteres:

a = 0,0625"

W = 0,1041667"

Já com uma fonte de tamanho fixo, como a Courier New, você tem os mesmos tamanhos para os diferentes caracteres:

a = 0,07291666"

W = 0,07291666"

Daí, se dividirmos 1.0" (uma polegada) pelo tamanho de 1 caracter (0,07291666"), obteremos: 13,7142869681634.

Então, eu *acho* que você deveria colocar 13,71 caracteres por polegada (se puder ser um valor quebrado, se não tente 13 ou 14). Como eu disse antes, não posso testar e corro o risco de estar falando besteira, já que não sei como isso funciona exatamente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, Gray, o problema e que, no programa e tambem no bloco de notas, são aceitos somente valores inteiros. Então, eu teria que modificar isso via programação... E como eu modifico o tamando da fonte em polegadas?

Olha só, a fonte que eu estou utilizando é a Lucida Console, Tamanho 7, ela tem todos os caracteres com o mesmo tamanho tambem.

A logica do calculo, eu acho que esta certa, mais mesmo colocanco o inteiro mais proximo do resultado, não deeu muito certo não...

Mais eu vou tentar via programação, porque quero ter certeza de que não é isso.

Então, como eu mudo o tamanho da fonte de um documento em "Polegadas" em um TXT? Existe um método ou procedimento para isso? Ou Até mesmo uma API?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa, ai é que tá então: se são somente sequencia de caracteres, como um TXT exportado em uma versão do programa pode ser diferente da outra se a fonte é a mesma e os caracteres de sequencia tambem são os mesmos para os dois TXT's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não tinha pensado nessa possibilidade.

Abri no edit e ele apareceu com erros somente quando apareciam caracteres acentuados.

Isso quer dizer que ele é Unicode ou isso é Normal?

Depende. Cada caracter acentuado é formado por apenas 1 ou por 2 ou mais caracteres "estranhos"?

Você tem como enviar para mim os dois arquivos (um gerado pelo CR 8 e outro pelo CR 11)? Talvez vendo os dois eu consiga desvendar esse mistério. Meu e-mail é: wap@openlink.com.br

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...