Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Query?!?! Ajudem Me Por Favor!


Fabituh

Pergunta

Boa tarde! Estou a fazer um trabalho simples mas eu nunca fui muito entendido na hora de fazer importação de dados de uma base de dados por ex em access. A minha base de dados é sobre os equipamentos infomáticos e seus componentes internos de uma empresa. Eu já consegui fazer com que ao clicar num botão, o programa mostra numa list box, todos os registos de uma tabela, mas o que eu quero é fazer uma filtragem de informação e só mostrar aquilo que o utilizador quiser. O meu programa (em visual basic 2005 express) tem como objectivo fazer quase o que faz um formulário, ou seja, quando um utilizador insere por exemplo "Optiplex*" na text box em frente a label "Modelo", o que vai mostrar em baixo no resultado é todos os registos de computadores com modelos a começar por Optiplex. Por ex:

LISTA DE EQUIPAMENTOS

insira os critérios de busca por favor...

Nome de Computador: ------> |____________|

Modelo: -----------------------> |____________|

ServiceTag: ------------------> |____________|

....(outros)

|| LOCALIZAR|| -> (botão)

resultados...

__________________________________________________________

|

|

|

|

|

|

|__________________________________________________________|

Este é a minha primeira dúvida aqui no fórum. Vou estar a trabalhar nisto toda a tarde e noite. Tenho pouco tempo para concluir este projecto. e ficava eternamente grato se alguém me ajudasse a ultrapassar isto e a aprender como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

pra isso, utilize a instrucao LIKE na query.

meu num to conseguindo lembra a sintaxe dela to mal mesmo. acho que seria tipo assim:

Select * From Tabela Where Modelo Like 'Optiplex%'

bom se num for isso faca uma busca no forum que devem te varios exemplos.

ai no seu programa, você pode fazer um replace de * por % do seu textbox e colocar na query.

e como você usa o visual basic 2005 (.NET), poste no forum .NET, beleza??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...