typedef struct /* Estrutura que permite leitura e escrita */ { void leitura; void escrita; } operacao;
operacao tipo[NUMERO_MAX_DE_TIPOS];
//
E dae seria possível criar funções escritas de uma maneira parecida com:
void tipo[1].leitura (void) { //funcao de leitura 1 }
void tipo[2].leitura (void) { //funcao de leitura 2 } [/codebox]
aí, beleza? Então, o código acima NÃO FUNCIONA, é apenas um exemplo.
O que eu quero é chamar uma função de um nome como leitura1 ou leitura2 a partir do valor de uma variável, sem usar switchs e cases que comparem o valor e me direcionem a leitura. Assim, consigo adicionar as funções leitura1 em um arquivo como 1.c e leitura2 em 2.c sem precisar alterar o código principal, e permitindo também que no caso de uma leitura3 ser necessária, será fácil implementá-la.
Pergunta
Guest --Estudante --
aí... primeiro um exemplo de código
aí, beleza? Então, o código acima NÃO FUNCIONA, é apenas um exemplo.
O que eu quero é chamar uma função de um nome como leitura1 ou leitura2 a partir do valor de uma variável, sem usar switchs e cases que comparem o valor e me direcionem a leitura. Assim, consigo adicionar as funções leitura1 em um arquivo como 1.c e leitura2 em 2.c sem precisar alterar o código principal, e permitindo também que no caso de uma leitura3 ser necessária, será fácil implementá-la.
Alguma idéia?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.