Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Moderado De Livro De Visitas

Guest jederafa

Pergunta

Guest jederafa

Cara estou fazendo um mural de recados tipo eu já tenho o cadastro, o editar, o excluir:

<?

include ("conectar.php");

//inclui o nosso arquivo de conexão com o bd

$nome = $_POST['nome'];

$titulo = $_POST['Titulo'];

$mensagem = $_POST['mensagem'];

//acima resgatamos as variáveis previamente enviadas pelo formulário

$hora = date("H:i");

$data = date("d/m/Y");

$datehora = "A mensagem foi postada em $data às $hora";

/*acima fazemos uma variável que receberá as horas, minutos, dia, mês e ano em que a mensagem foi postada*/

if (strlen($nome) < 4)

echo '<p align="center">Escreva seu nome!<BR><a href="java script:history.back(1);">voltar</a></p>';

elseif (strlen($mensagem) <= 4)

echo '<p align="center">Sua mensagem deve conter mais de 4 caracteres!<BR><a href="java script:history.back(1);">voltar</a></p>';

else{

mysql_query("INSERT INTO diario ( nome , Titulo , mensagem , data ) VALUES ( '$nome' , '$Titulo' , '$mensagem' , '$datehora' ) ") or die(mysql_error());

echo '<p align="center">Sua mensagem foi enviada com sucesso!</p>?page=diario_pregador';

}

/*depois da rotina de confirmação do preenchimento dos campos, inserimos os valores deles dentro da nossa tabela*/

?>

agora preciso que este cadastro dispare um email para o cliente para que ele possa moderar o comentário, se realmente ele pode ser publicado no site ou não!!

ALGUÉM PODE ME AJUDAR COM ISTO ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Faça o seguinte: crie um campo aprovado ENUM("s","n"), por exemplo, para definir se o registro foi aprovado ou não. Como padrão, deve ficar como não aprovado, é claro. Após a postagem, envie uma mensagem para o cliente com um link, que deve ser acessado para aprovar o post. Esse link deve conter o ID do tópico na URL.

É bom usar a codificação base64 nesse ID do link, para que não seja digitado um número qualquer na URL, possibilitando a aperovação de outros posts. ;)

Abraços,

Beraldo

Link para o comentário

• 0
Faça o seguinte: crie um campo aprovado ENUM("s","n"), por exemplo, para definir se o registro foi aprovado ou não. Como padrão, deve ficar como não aprovado, é claro. Após a postagem, envie uma mensagem para o cliente com um link, que deve ser acessado para aprovar o post. Esse link deve conter o ID do tópico na URL.

É bom usar a codificação base64 nesse ID do link, para que não seja digitado um número qualquer na URL, possibilitando a aperovação de outros posts. ;)

Abraços,

Beraldo

cara você está coberto de razão é bem isso que precisava ... agora vem cá COMO EU FAÇO ISTO HAUHAUHAUHAUHAUHUHA

AHAUHUAHUHUAHUAHU obrigado pela solidariedade

Link para o comentário

• 0
O que você já tem pronto? E o que você sabe fazer do que eu citei (caso saiba fazer alguma dselas)?

Poste a estrutura atual do seu banco de dados.

Abraços,

Beraldo

minha tabela

CREATE TABLE `diario` (

`nome` varchar(25) NOT NULL,

`Titulo` varchar(25) default NULL,

`mensagem` text NOT NULL,

`data` varchar(45) NOT NULL

) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;

cadastro

<form action="diario.php" method="POST">

<br>

<br>

<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" style="border-collapse: collapse; border-width: 0" bordercolor="#111111" width="97%" id="AutoNumber1">

<tr>

<td colspan="2" style="border-style: none; border-width: medium">                                      Nome:<font face="Verdana"><span style="font-size: 8pt">

<input type="text" name="nome" size="20">

<br>

</span></font></td>

</tr>

<tr>

<td colspan="2" style="border-style: none; border-width: medium"><font face="Verdana"><span style="font-size: 8pt">           <br>

Título

da Mensagem: <font face="Verdana">

<input type="text" name="Titulo" size="40">

</font></span></font></td>

</tr>

<tr>

<td width="44%" style="border-style: none; border-width: medium"><p><font face="Verdana" style="font-size: 8pt

Mensagem:</font></td>

<td width="56%>     </font></p>

<p>                                        Escreva

sua Mensagem </p>

<p><font face="Verdana" style="font-size: 8pt

Mensagem:</font></td>

<td width="56%>      

<textarea rows="20" name="mensagem" cols="75"></textarea>

</font></p></td>

</tr>

</table>

<p style="margin-left: -4"><font face="Verdana"><span style="font-size: 8pt"> <br>

<input name="submit" type="submit" value="Enviar" >

<input name="reset" type="reset" value="Limpar">

</span></font></p>

</form>

que manda para diário ohla meu code

<?

include ("conectar.php");

$nome = $_POST['nome'];

$titulo = $_POST['Titulo'];

$de = $nome;

$assunto = 'Titulo do E-mail';

$headers = "From: <$de>\r\n";

$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";

$hora = date("H:i");

$data = date("d/m/Y");

$datehora = "A mensagem foi postada em $data às $hora";

$mensagem = $_POST['mensagem'];

$mensagem .= '\n'.$datehora;

// Checa se o Email foi envia e após isto

// Cadastra no BD

if(mail($email,$assunto,$mensagem,$headers))

{

mysql_query("INSERT INTO diario ( nome , Titulo , mensagem , data ) VALUES ( '$nome' , '$Titulo' , '$mensagem' , '$datehora' ) ") or die(mysql_error());

echo '<p align="center">Sua mensagem foi enviada com sucesso!</p>?page=diario_pregador';

}

?>

esse code aí tem uma parada que um amigo corrigiu pra mim dizendo que já ia disparar o email mas ele não dispara o email... e tem outra né e unão sei fazer a tal da chave hauhauhuhauhauha queria muito aprender cara mas não achei na net nada desse genero ...

obrigado pela tua atenção você é genial !

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...