Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Form Principal C/ Subform (resolvido)

Elber Carretoni

Pergunta

Salve Salve galera...tdo tranquilo?

acredito que minha dúvida seja bem básica...vou explicar a situação dando exemplos e se alguém puder, me ajuda aí!

Tenho um CAMPO1 que vem da TABELA 1 no Form Principal...

dentro deste Form Principal eu tenho um subform que possui o CAMPO 2 que vem da TABELA 2...

ou seja, até aqui tenho duas tabelas para um mesmo formulário...

no evento após atualizar do CAMPO 1, quero que o CAMPO 2 receba o valor do CAMPO 1...até aí tudo bem, isso funcionou...

mas, e se no meu subform eu colocar um CAMPO 3 NÃO-ACOPLADO à nenhuma fonte de registro?

agora quero que, após atualizar o CAMPO 1, o CAMPO 3 receba o valor do CAMPO 1...ISSO NÃO FUNCIONA!!!

quando fazemos relações entre campos que possuem fontes de registros, funciona...mas quando relaciono um campo que não possui fonte de registro, não consigo!

e agora? algueém dá um help pra fazer essas ligações, indicar endereços de campos...sei lá...

otra coisa...estou mexendo no subformulário...dentro desse subformulário quero colocar uma ação que atualize o formulário principal, não somente o subformulário...tem como fazer isso também?

vlw a atenção galera, falou...

...abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

oloco...só isso? eita...

vlw a força MrMalJ...assim que der vou efetuar os testes, e tendo um resultado já o retorno...

mas...porque devo usar ".Value" apenas algumas vezes? que influência ele diretamente exerce?

se puder dar mais uma esclarecida pra realmente acabar com todas as dúvidas...

bom...desde já, vlw a força!!!

abração...

Link para o comentário

• 0

mrmalj...estive tentando fazer os testes, e o problema é mais complexo do que imaginava...

utilizando ainda da mesma situação-problema, o CAMPO 3 (NÃO-ACOPLADO AO SUBFORMULáRIO) não é nem encontrado...

ou seja, por exemplo:

quero que, após atualizar o CAMPO 1 do form principal, o CAMPO 3 do subform receba o valor "X"...

mas não encontro o CAMPO 3 pela sigla "Me." ....e agora? lascooooo...

tem alguma outra forma de encaminhar o endereço desse campo 3???

espero retorno...

vlw a atenção!

abraços!

Link para o comentário

• 0

já testei...rs...não deu certo...

testei das duas formas...

na primeira forma, que eu indico através do me, ele nem encontra o campo depois de indicar o subformulario...

e na segunda forma, ele xega a aceitar o campo...mas na hora de executar ele não reconhece o subformulário...

to ferrado meu!rs

Link para o comentário

• 0

rsrsrsrsrs... nossa essa está pegando hein... bom se puder me passar isso pra mim dar uma olhada talvez eu possa resolver e enviar de volta manda pra mrmalj@yahoo.com.br, eu olho vejo se consigo arrumar e conseguindo eu mando de volta... agora só amanhã....rsrsrs t+

Link para o comentário

• 0

huauhauha...beleza amigo...vlw malj!

oh...vo tentar fazer uns testes amanhã usando macro de DefinirValor...

e se não der certo mesmo, dae te passo o arquivo...ok?Rs

vlw a atenção....abração!

bá noite...

Link para o comentário

• 0

ahhhhhhh...consegui consegui, cacilds béquer...

peço desculpas pela ignorancia MrMalj...mas hj de manhã, com bastante calma, fiz todos os testes de novo e solucionei o problema...agora está show de bola!!!

usei essa síntese aqui:

forms!seuSubForm.campo3.value=me.campo1

Brigadão pela atenção e mais uma vez pela força!!!

gracias,

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...