Guest --Diego -- Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 Estou com problema neste codigo alguém poderia me ajudar... quando eu vou verificar no banco de dados ele não grava o que foi informado nos campos.Procuro alguma ajuda urgente muito obrigado.CADASTRA.PHP<?phpecho "<h1>Sistema de Cadastro de Notícias</h1>";echo "<hr><br>";echo "<form action='inserir.php' method='post'>";echo "Nome:<input name='nome' type='text' size=30> *<br>";echo "Sobrenome:<input name='sobrenome' type='text' size=30> *<br>";echo "<input type='submit' value='Cadastrar'>";echo "</form>";?>INSERIR<?php$sql = "INSERT INTO noticias (nome, sobrenome) VALUES ('joao', 'silva')";$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "")or die ("Configuração de Banco de Dados Errada!");$db = mysql_select_db("noticias")or die ("Banco de Dados Inexistente!");$sql = mysql_query($sql)or die ("Houve erro na gravação dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatórios!");echo "<h1>Cadastro efetuado com sucesso!</h1>";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pyro3x Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 (editado) Primeiro você conecta no banco depois você insere ;)testa ai<?php//pega os dados$nome = $_POST['nome'];$sobrenome=$_POST['sobrenome'];//conexao e insercao no banco$conexao = mysql_connect('localhost', 'root', '') or die ("Configuração de Banco de Dados Errada!");$db = mysql_select_db('noticias') or die ("Banco de Dados Inexistente!");$sql = mysql_query("INSERT INTO noticias (nome, sobrenome) VALUES ('$nome', '$sobrenome')") or die("Houve erro na gravação dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatórios!");if($sql){echo "<h1>Cadastro efetuado com sucesso!</h1>";}else{echo "<h1>Erro ao gravar</h1>";}?>Abraço Editado Março 12, 2007 por pyro3x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 Bom..É só colocar os campos no lugar de joao e solva, no comando SQL. Afinal em lugar nenhum diz pra ele gravar o que foi informado nos campos, né??<?php $nome = $_POST['nome']; #sobrenome = $_POST['sobrenome']; $sql = "INSERT INTO noticias (nome, sobrenome) VALUES ('$nome', '$sobrenome')"; $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("Configuração de Banco de Dados Errada!"); $db = mysql_select_db("noticias") or die ("Banco de Dados Inexistente!"); $sql = mysql_query($sql) or die ("Houve erro na gravação dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatórios!"); echo "<h1>Cadastro efetuado com sucesso!</h1>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Diego --
Estou com problema neste codigo alguém poderia me ajudar... quando eu vou verificar no banco de dados ele não grava o que foi informado nos campos.
Procuro alguma ajuda urgente muito obrigado.
CADASTRA.PHP
<?php
echo "<h1>Sistema de Cadastro de Notícias</h1>";
echo "<hr><br>";
echo "<form action='inserir.php' method='post'>";
echo "Nome:<input name='nome' type='text' size=30> *<br>";
echo "Sobrenome:<input name='sobrenome' type='text' size=30> *<br>";
echo "<input type='submit' value='Cadastrar'>";
echo "</form>";
?>
INSERIR
<?php
$sql = "INSERT INTO noticias (nome, sobrenome) VALUES ('joao', 'silva')";
$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "")
or die ("Configuração de Banco de Dados Errada!");
$db = mysql_select_db("noticias")
or die ("Banco de Dados Inexistente!");
$sql = mysql_query($sql)
or die ("Houve erro na gravação dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatórios!");
echo "<h1>Cadastro efetuado com sucesso!</h1>";
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.