Mário Miranda Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 Olá pessoal.Preciso fazer um login funcional e sei que pra isso preciso usar o session_start nas páginas. Porém não estou conseguindo fazer uso correto dele.Alguém poderia me ajudar?Desde já agradeço.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 12, 2007 Denunciar Share Postado Março 12, 2007 http://br.php.net/session_starthttp://www.phpbrasil.com/articles/search.phpPesquise por "login" e "sessoes", que achará artigos sobre isso.Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Março 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Boa tarde Pessoal!Eu havia feito uma autenticação por meio de cookie.Porém agora quero usar o session_start.O que eu fiz?Peguei o codigo do login onde consta a funçao setcookie e substitui para session_start assim:if($count>0){ //setcookie("nome_cookie",$user,time()+60); // setcookie("senha_cookie",$password,time()+60); session_start("nome_sess",$user,time()+60); header("Location:teste2.php"); }else{ echo "não LOGADO"; }Só que antes de fazer isso, o meu header apontava para uma pagina chamada main.php. Nesta modificaçao, o meu header aponta para teste2.php. Porem o meu login ainda me direciona para o main.php. Não sei o que pode ser.Agradeço a ajuda desde já.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Poste o código inteiro.Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Março 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Poste o código inteiro.Abraços,BeraldoOlá Beraldo, segue o código.Obrigado$password=strtoupper(md5($_REQUEST['pass']));$user=strtoupper($_REQUEST['usuario']);if(!empty($_REQUEST['usuario'])){ $db = pg_connect("host= port= dbname= user= password=); $query = pg_query($db,"select id_admin, usu_admin, nome_admin from tb_admin where usu_admin='$user'"); $query1 = pg_query($db,"select count (*)as teste from tb_admin where usu_admin = '$user' and senha_admin='$password'"); $result=pg_fetch_assoc($query); while($result = @pg_fetch_assoc($query)){ $id_admin=$_REQUEST['id_admin]; $usu_admin=$_REQUEST['usu_admin']; $nome_admin=$_REQUEST['nome_admin']; } while ($result=pg_fetch_assoc($query1)){ $count = $result['teste'];} if($count>0){ //setcookie("nome_cookie",$user,time()+60); // setcookie("senha_cookie",$password,time()+60); session_start("nome_sess",$user,time()+60); header("Location:teste2.php"); }else{ echo "não LOGADO"; }pg_close($db); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Só há esse conteúdo no script? Se sim, não deveria estar redirecionando para main.php. Veja se a página que o leva a esse script não está redirecionando à main.php.Corrija alguns pontos:Aqui, troque $_REQUEST por $result:while($result = @pg_fetch_assoc($query)){ $id_admin=$_REQUEST['id_admin']; $usu_admin=$_REQUEST['usu_admin']; $nome_admin=$_REQUEST['nome_admin']; session_start() não aceita argumentos. Deixe somente: session_start();Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Março 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Só há esse conteúdo no script? Se sim, não deveria estar redirecionando para main.php. Veja se a página que o leva a esse script não está redirecionando à main.php.Corrija alguns pontos:Aqui, troque $_REQUEST por $result:while($result = @pg_fetch_assoc($query)){ $id_admin=$_REQUEST['id_admin']; $usu_admin=$_REQUEST['usu_admin']; $nome_admin=$_REQUEST['nome_admin']; session_start() não aceita argumentos. Deixe somente: session_start();Abraços,BeraldoOlá Beraldo.Mas se eu só deixar o session_start sem argumentos, como vou fazer com que na proxima pagina o meu sistema veja se existe uma sessao iniciada ou não?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 http://www.php.net/session_startVeja que a função é definida assim:session_start ( void )O "void" mostra que não há argumentos a serem passados Para que os scripts reconheçam a sessão, insira session_start() em todas as páginas que usam a sessão. Veja os artigos do phpbrasil, que você entenderá o funcionamento das sessções.Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mário Miranda
Olá pessoal.
Preciso fazer um login funcional e sei que pra isso preciso usar o session_start nas páginas. Porém não estou conseguindo fazer uso correto dele.
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço.
T+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.