Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso Fazer Um Programa Alguem Me Ajuda


Rogerblower

Pergunta

Ola Pessoal

Sou iniciante em Delphi, estou fazendo o curso aqui na SB, o problema é quando da uns erros é muito dificil descobrir onde é, se alguém puder me ajudar agradeco muito.

o Lance é o seguinte, meu irmao tem uma panilha no excel para administrar seus negocios.

e eu tava afim de fazer um programa que faça a mesma funçao ou mesmo facilitando seu trabalho, e isso me serviria de aprendizado, é coisa simples, tipo:

Data, Quantidade, Sistema Idraulico, Sistema de Esgoto, Servicos, Cobertura, valor unit, valor....

Em Asp eu usaria um db, no Delphi pelo que já estudei da pra fazer em db, e sem db, é isso?

Rogerblower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

B)

OLHA cara! você PODE FAZER COM TABELAS DB SEM PROBLEMAS, MUITOS PROGRAMADORES FAZEM ISSO, MAS EXPLICA DIRETAMENTE O QUE você DESEJA FAZER PARA SEU IRMÃO, ENTÃO QUEM SABE PODEMOS MANDAR PRA você A ESTRUTURA DO PROG. E ATÉ ALGUMAS DICAS PRA você ENCREMENTAR SEU PROGRAMA. FALA AÊ.

APROVEITE E AVALIE MEU DETECTOR DE MENTIRAS V1.0

você VAI GOSTAR

Clique aqui para baixar só 150 KB

B)

DELPHI-Man32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola, DELPHI-Man32

Primeiramente, agradeco muito deu interesse em me ajudar, vamos ver se consigo explicar direito o que preciso

Bem meu irmao constroi sobrados para vendas, não é uma construtora, mas quem sabe um dia né... :) .

então; ele faz toda a dministraçao de custos em uma tabela de excel, so que gostaria de fazer um programa pra facilitar as coisas, na verdade não sei se facilitaria ou se complicaria.

Na tabela do excel tem os seguintes campos:

ID, DATA, SOBRADO, MATERIAIS, SERVICOS, FERRAGENS, IDARULICA, CERAMICAS, ABERTURAS, PINTURA, ELETRICA, DIVERSOS, QUANTIDADE, VALOR, VALOR_TOTAL e VALOR DISPONIVEL.

No db teria q ter os campos +- assim, pode até mudar, incluir ou cancelar alguns campos pra facilitar a funcionalidade do programa conforme a opiniao.

Tavez, até aquele lance de pagamento com cheque pré-datado, vencimento e tal....

Nos campos devem ter a possibilidade de inserir, modificar e exluir dados,

não esquecendo q o programa teria q fazer calculos, nas tabelas de quant. valor e valor_total.

E q tenha a possibilidade de imprimir, tipo um relatorio seja semanal e mensal por sobrado, (tipo imprimir relatorio sobrado 1 do dia X ao dia X)

Bem é +- isso que pensei em fazer, se você tiver alguma estrutura ou idéias pra melhorar, agradeço muito....

Rogerblower

obs: O detector de mentiras deu com link quebrado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok DELPHI-Man32

Agradeço pela ajuda........

qualquer informaçao que precise to sempre online no ICQ 233490369 se não estou online, mande assim mesmo a msg, porque as vz estou invisivel...hehehe

No mais seria isso, já fiz um programa em ASP, sempre estuadando, pedindo ajuda e tentado como faço agora com Delphi.

o q fiz em asp, foi hum programinha q fiz pra mim, pra administrar minhas despesas de casa, funcionou legal, so que o ASP, so roda no servidor, ae um amigo me pediu o programinha, mas como faria pra insina-lo a conf. o Server IIS do Win, muito complicado.....entendeu.

valeu...

Rogerblower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...