Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Data


Lucas Phillip

Pergunta

quando alguém faz uma certa ação na minha hp, grava no db a data que a pessoa fez essa ação e por quanto tempo ela vai fazer... ai se uma pessoa já mandou fazer uma ação, deveria aparecer a mensagem de que ela já está fazendo algo

eu fiz o codigo assim

$checa = mysql_query("SELECT treino1 FROM treinos WHERE nome='$USERNAME'");
$checatreino = mysql_num_rows($checa);
if ($checatreino>0) {
    print "<center>Você está no meio de um treinamento! Para trocar o tipo de treino, primeiro cancele o treino atual.";
    include "treinos.php";
    exit;
}

so que assim, sempre aparece que a pessoa já esta treinando, mesmo ela não tendo colocado nenhum treino...

isso funciona perfeitamente se está gravado no db palavras ou numeros, so que com "datetime" não funciona

alguém pode me ajuda a resolver isso?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ae pode deixar... eu inventei 1 jeito pra funciona... vo posta o script aqui se alguém algum dia tive uma duvida parecida...

$checa = mysql_query("SELECT treino1 FROM treinos WHERE nome='$USERNAME'");
 while ($teste = mysql_fetch_array ($checa))
  $checatreino = $teste["treino1"];
$semtreino = "0000-00-00 00:00:00";
if ($checatreino!=$semtreino) {
    print "<center>Você está no meio de um treinamento! Para trocar o tipo de treino, primeiro cancele o treino atual.";
    include "treinos.php";
    exit;
}

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae aproveitando esse tópico, você sabe como eu faço pra faze com que um script execute uma ação 24 horas depois da pessoa começar o treinamento?

ex:

ele insere no db a data 29/05/2003 quinta-feira as 20:35

ai no dia 30/05/2003 na sexta-feira as 20:35 a ação é executada

tem geito de fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, ai voce complico!

Voce teria que ver funcoes do MySQL, acho que apenas com arquivos PHP voce não conseguira fazer isso, não sei, porque nunca tentei e nunca vi algum script que precisasse ser executado 24h depois. Ele precisa ser rotineiro, acho que em PHP sera foda fazer. Já em Delphi ou outro aplicativo, seria mais facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...