Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Por Favor Alguém Pode Me Ajudar?


kitsune

Pergunta

Tenho uma aplicação em que devo armazenar o valor concatenado entre duas colunas em uma terceira coluna o problema é que não sei como fazer isso, só consigo mostrar no formulário tal concatenação mas o Access não deixa armazenar tal valor muito embora ele exista no banco.

Exemplo

codigoA: 23

codigoB: 158

Total: 23158 (campo concatenado no formulario)

No formulário o campo Total aparece, entretanto ao inserir, os únicos campo que são efetivados são os dois primeiros ficando assim no banco:

codigoA | codigoB | Total |

23 158

Esse é um problema simples, mas que pode gerar um problemão aqui no trabalho. Preciso muito da ajuda de vocês, por favor, se alguém souber me diga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom você pode colocar algo semelhante na Origem do Controle do campo

=[codigoA]&[codigob]&[Total]

ou Fazer um procedimento de evento "Após atualizar" de algum campo para que seu campo concatenado receba o desejado algo como abaixo:

me.seuCampoConcatenado.value=me.codigoa&me.codigoB&me.Total

Ambas as formas devem funcionar, escolha a que lhe atende melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigada pela resposta, a maioria dos posts que eu mando ninguém retorna.... :huh:

Seguinte eu sou novata em access então não sei onde fica esse Origem de Controle, você poderia me informar com precisão. Enquanto isso, esse procedimento após atualizar não seria no formulário? Isso garante que será inserido na tabela junto com os demais campos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Clique com o botão direito do mouse na caixa de texto ou outro controle que desejar e depois Propriedade, irá abrir as abas com todas as propriedades do objeto clicado, então basta você achar "Origem do Controle" (sempre é o primeiro item)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...