filipe.filipe Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Tenho uma array dinâmica, ou seja, gerada a partir de uma tabela HTML que não conheço o número de linhas.Gera automático array [0], array [1], array [2], array [n]Preciso descobrir o valor de nAlguma sugestão?Filipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Bom...Existe o count(), mas ele não retorna o valor de n; ele retorna quantos elementos tem em um vetor.Qual a diferença? A diferença é que, se o vetor começa de 0, então ele retornará n-1. E se for um vetor onde as chaves são strings, ele retornará a quantidade de elementos e não a última chave. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipe.filipe Postado Março 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2007 No teste que fiz o array ia de 0 até 80, o count retornou 2 em resumo retornou o número de casas do array[80] = 2Preciso da função que retorne o nº 80 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 No teste que fiz o array ia de 0 até 80, o count retornou 2 em resumo retornou o número de casas do array[80] = 2Preciso da função que retorne o nº 80Então você fez algum coisa errada, pois olhe o próprio manual acerca do count...O exemplo que tem lá é claro sobre a utilização e sobre o resultado:<?php $a[0] = 1; $a[1] = 3; $a[2] = 5; $result = count($a); // $result == 3 $b[0] = 7; $b[5] = 9; $b[10] = 11; $result = count($b); // $result == 3 ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 A diferença é que, se o vetor começa de 0, então ele retornará n-1. E se for um vetor onde as chaves são strings, ele retornará a quantidade de elementos e não a última chave.n-1 não, n + 1, né?Se o array tem 81 chaves, a última é 80, se o primeiro for zero. Se 81 == n, então a última chave é o tal n - 1. ;)Acho que foi isso que gerou essa "confusão". :)Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Exatamente, Beraldo.. Eu me confundi ali. Retorna n+1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipe.filipe Postado Março 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Já entendi do n-1 hehe...Minha array é assim veja MyArray[0] (Mostra a array completa com todos os itens)MyArray[0][0] mostra o valor que preciso realmenteMyArray[0][1] MyArray[0][2] MyArray[0][n] Preciso achar isso, hehe, o "n" de MyArray[0][n] como fazer?Filipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Eu faria assim:MyArray[0][count(MyArray[0])-1] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Se você usa um array multidimensional deve atentar para o que diz o manual:If the optional mode parameter is set to COUNT_RECURSIVE (or 1), count() will recursively count the array. This is particularly useful for counting all the elements of a multidimensional array. The default value for mode is 0. count() does not detect infinite recursion.Exemplo:<?php $food = array('fruits' => array('orange', 'banana', 'apple'), 'veggie' => array('carrot', 'collard', 'pea')); // recursive count echo count($food, COUNT_RECURSIVE); // output 8 // normal count echo count($food); // output 2 ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipe.filipe Postado Março 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Certo, a dica do Edgar funcionou, só fiz alguns cálculos e pronto, o scrip está funcionando 100%.Obrigado!Filipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
filipe.filipe
Tenho uma array dinâmica, ou seja, gerada a partir de uma tabela HTML que não conheço o número de linhas.
Gera automático array [0], array [1], array [2], array [n]
Preciso descobrir o valor de n
Alguma sugestão?
Filipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.