mariquito Postado Março 13, 2007 Denunciar Share Postado Março 13, 2007 Oii Pessoal... Estou querendo montar um cliente de irc apenas por motivos d estudos... não achei nenhum demo do delphi e na net non achei mta coisa sobre isso... o basico eu consegui.. aqui eu configuro o username, bla bla bla e mando conectar Código: IdIRC1.Username := edit1.Text; IdIRC1.RealName := edit2.text; IdIRC1.Host := edit3.Text; IdIRC1.Password := Edit4.Text; IdIRC1.Port := StrToInt(Edit5.text); IdIRC1.Connect(0); aqui eu entro num canal Código: //entra no canal idIRC1.Join(edit6.Text,''); aqui eu pego os nomes dos usuarios no canal, já adicionando alguns tags nos nicks Código: //copia os nicks dos usuarios num list box for i:=0 to idIRC1.Users.Count-1 do begin If idIRC1.IsOp(idIRC1.Users.Items.Nick) then ListBox1.Items.Append('@' + idIRC1.Users.Items.Nick) else If idIRC1.IsVoice(idIRC1.Users.Items.Nick) then ListBox1.Items.Append('+' + idIRC1.Users.Items.Nick) else ListBox1.Items.Append(idIRC1.Users.Items.Nick); end; gostaria d saber como mandar msg eu usei isso mas non me retornou nada enton non sei se funcionou ond edit6 é o canal e o RichEdit é a msg Código: idIRc1.Say(Edit6.Text,JvRichEdit1.Text); queria saber também como executar um comando: Citação: /comando ou comando que tem nos canais por exemplo Citação: !lista é um comando que tras uma lista de arquivos do canal e queria saber também como usar o xdcc Obrigado por enqto galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mariquito
Oii Pessoal...
Estou querendo montar um cliente de irc apenas por motivos d estudos...
não achei nenhum demo do delphi e na net non achei mta coisa sobre isso...
o basico eu consegui..
aqui eu configuro o username, bla bla bla e mando conectar
Código:
IdIRC1.Username := edit1.Text;
IdIRC1.RealName := edit2.text;
IdIRC1.Host := edit3.Text;
IdIRC1.Password := Edit4.Text;
IdIRC1.Port := StrToInt(Edit5.text);
IdIRC1.Connect(0);
aqui eu entro num canal
Código:
//entra no canal
idIRC1.Join(edit6.Text,'');
aqui eu pego os nomes dos usuarios no canal, já adicionando alguns tags nos nicks
Código:
//copia os nicks dos usuarios num list box
for i:=0 to idIRC1.Users.Count-1 do begin
If idIRC1.IsOp(idIRC1.Users.Items.Nick) then
ListBox1.Items.Append('@' + idIRC1.Users.Items.Nick)
else
If idIRC1.IsVoice(idIRC1.Users.Items.Nick) then
ListBox1.Items.Append('+' + idIRC1.Users.Items.Nick)
else
ListBox1.Items.Append(idIRC1.Users.Items.Nick);
end;
gostaria d saber como mandar msg
eu usei isso mas non me retornou nada enton non sei se funcionou
ond edit6 é o canal e o RichEdit é a msg
Código:
idIRc1.Say(Edit6.Text,JvRichEdit1.Text);
queria saber também como executar um comando:
Citação:
/comando
ou comando que tem nos canais por exemplo
Citação:
!lista
é um comando que tras uma lista de arquivos do canal
e queria saber também como usar o xdcc
Obrigado por enqto galera.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.